Nossos posts sobre beleza, aqui no Muito chique, sempre tem a intenção de valorizar o que você tem de melhor e cuidar dos seus pontos fracos, para que a sua autoestima jamais se abale. Isso é sororidade e compromisso com as leitoras. Dito isso, sabemos que os cabelos oleosos comprometem a aparência pois os cabelos ficam com o aspecto de sujo e com um peso que nem parece que foram recentemente lavados. Mas, não pense que isso não pode ser revertido, dá um pouco mais de trabalho do que lavar cabelos que não têm essa tendência, a oleosidade é uma característica de algumas pessoas, como todas as nossas particularidades enquanto pessoa, e é isso que nos torna únicos. Não vamos nos desesperar, nem nos criticar por isso, ok?

Por que meus fios são oleosos

Isso, como disse na abertura do texto, é uma característica pessoal genética sua, mas saiba que alguns fatores como estresse e alterações hormonais podem ser responsáveis pelo aumento da produção de sebo no couro cabeludo.

O que fazer para controlar a oleosidade dos fios

 

Algumas dicas simples, do dia a dia, podem diminuir muito a oleosidade dos fios. Consequentemente, diminuem a caspa e as coceiras que vêm junto com o acúmulo de sebo no couro cabeludo.

Dicas do dia a dia para diminuir a oleosidade

Não tome, ou evite ao máximo os banhos quentes, por que a alta temperatura da água estimula o ressecamento da pele e couro cabeludo. Dessa forma, seu corpo entende que você está desidratado e faz o quê? Manda mais  óleo para repor os nutrientes. Banhos mornos e até mesmo frios são ideais para não prejudicar os fios.

Como lavar os fios oleosos

Os Shampoos antirresíduos possuem componentes que eliminam toda a gordura do cabelo. Podem ser usados por quem tem cabelo oleosos, mas com moderação. Já os condicionadores, que selam as cutículas, devem ser passados apenas nas pontas e jamais na raiz. Enxágue muito bem os fios oleosos ao final do banho. O excesso de produto no cabelo também estimula a produção de oleosidade e pode causar coceiras e caspas. Lave em dias alternados.