Quando vi aquela ação de marketing com a atriz global Marina Ruy Barbosa em que ela aparecia com os fios completamente platinados, pensei na hora:  Ainda bem que ela é rica! Manter um cabelão enorme e platinado é quase como manter um carro. É maravilhoso poder ter um carro e se deslocar com ele, mas com essa facilidade vem as inúmeras despesas de manutenção. As platinadas vão concordar comigo! Além de ser um procedimento caro de realizar, ele também precisa de manutenção constante. No post de hoje vamos falar de como fazer essa manutenção e tentar diminuir um pouco os gastos com a sua Ferrari, ops, com o seu platinado.


Como platinar os fios

Ainda falando em custos, o procedimento feito em salão pode ser realizado de duas formas. A aplicação de descolorante ou de tinturas platinadas. A escolha deve ser feita através da análise da cor natural do seu cabelo e, claro, da saúde dos seus fios. Temos que ter a noção que ao pagarmos o procedimento no salão, não estamos apenas pagando por pó descolorante, estamos investindo no know how do profissional. Sua experiência em descolorir fios é que vai fazer com que o seu platinado realmente aconteça. Ou seja, procure um profissional e um salão que realmente tenham expertise em descoloração platinada. Como conseguir isso? Perguntando a alguém que tenha os fios do tom que você acha bonito e que tenha um cabelo saudável.

Como manter os fios saudáveis em casa

Dificilmente você sairá do salão com o cabelo platinado da primeira vez. Afinal é difícil retirar toda a cor dos fios com um procedimento só, especialmente fios tingidos ou muito escuros. Isso apenas deve acontecer caso seus fios seja claros naturalmente, com poucas camadas de cor natural por cima.

Então não entre no salão achando que vai sair com a coloração das fotos que ilustram esse post, é bem raro. Faça com o profissional o calendário de etapas e de tratamentos que devem ser feitos. Peça explicações sobre a aplicação de cada produto de reposição de massa.

Dicas para fios platinados brilhosos e lindos

 

Para manter os fios saudáveis após os processos de descoloração, que são realmente agressivos, existem duas formas. A primeira é já ir para o procedimento com os fios muito hidratados. Então se você quer platinar os fios, comece já os procedimentos de hidratação no salão ou em casa, com produtos profissionais bons. E a segunda é investir pesado em produtos de " reposição de massa ", pois muito da essência do cabelo se vai junto com a descoloração. Os fios ficam fracos, quebradiços e opacos e isso é tudo que um platinado não pode ser.