Quando o cabelo começa a cair mais do que o normal para a renovação dos fios, ficamos assustadas. Algo não está indo bem, o primeiro passo é ajustar à alimentação e diminuir o estresse, que costumam ser os causadores da queda de cabelo mais comuns. Depois disso é que entram os tratamentos sugeridos aqui no post de hoje. Não adianta focar nos tratamentos e continuar a comer apenas fast food correndo na hora do almoço, não se hidratar e ter um estilo de vida sem lazer e afetividade. No post de hoje temos excelente sugestões para irrigar o couro cabeludo e favorecer a saúde dessa região, mas o corpo precisa ser entendido como um todo  e o restante cabe a você. Combinado?

Tratamentos caseiros para queda de cabelo

Bata no liquidificador 1 cebola média com 2 colheres de sopa de óleo de coco ou 1 colher de sopa de mel e coe. Em seguida, aplique a mistura nos cabelos secos, deixando agir por cerca de 30 minuto. Depois é só lavar os cabelos normalmente. Se o cheiro da cebola lhe incomodar, misture 1 cebola picada em pedaços com 60 ml de rum, e deixe descansando durante a noite. No outro dia coe o líquido e aplique no cabelo.

Como tratar a queda de cabelo em casa

Retire da folha da babosa a “baba” que ela produz (essa “baba” será semelhante, em se tratando e textura, a um gel);

Bata essa “baba” no liquidificador;

Passe nos cabelos e na raiz;

Deixe seu cabelo com uma touca plástica ou de alumínio repousando durante 30 minutos;

Lave e enxágue o cabelo;

Faça esse procedimento de uma a duas vezes por semana.

 

Aplique e tome Chá verde

Tome duas xícaras de chá verde ao longo do dia e também aplique nos cabelos. As propriedades do chá verde também ajudam no alongamento do folículo piloso. E como se não bastasse, lavar os fios e cabeça com essa substância previne problemas no couro cabeludo, como caspa e descamação.

Use o chá de alecrim para tratar a queda

Para isso, aqueça 3 xícaras de água e adicione 4 colheres (de sopa) de alecrim triturado ou amassado. Misture bem e deixe ferver por 5 minutos. Espere ficar morno e lave os cabelos com o chá. Não precisa enxaguar depois. O alecrim não tem muito aroma e, se preferir, depois passe algum creme de pentear para tirar o cheiro. É um tratamento leave-in, onde não precisa enxaguar. Por isso, repita o processo de 1 a 4 vezes na semana, dependendo da sua necessidade.