O Cabelo ruivo acobreado chama à atenção por onde passa. Diferente dos tons de vermelho mais intensos, como o cereja, os tons de cobre tem menos pigmentos vermelhos e agradam a pessoas que não teriam coragem de intensificar tanto a cor dos cabelos. Parece uma contradição, visto que esse vermelho acobreado também é muito chamativo. O que acontece é, que por ser uma cor mais rara de ser utilizada, diferente dos loiros e castanhos, as pessoas fixam o olhar nas cabeleiras acobreadas. Preparada para chamar à atenção?


Escolhendo o tom de vermelho para sua pele

Como falamos acima, todas as tonalidades tonalidades de vermelho são mais indicadas para quem não tem medo de ousar e gosta de um visual chamativo. Para que você não pinte os fios em um dia e queira tirar no outro, o que seria bem difícil, o ideal é escolher o tom da tinta de acordo com a do cabelo, criando um visual harmônico. Os tons mais frios e fechados, como o vinho e o borgonha, ficam lindos em quem tem a pele mais quente e morena, pois criam um contraste super bonito. Os tons mais abertos, como o vermelho cereja e acaju, combinam com todos os tons de pele e destacam as mais claras e frias.

Nuances de ruivo acobreado

Existem muitas nuances dentro do cabelo ruivo acobreado. Elas variam desde o tradicional, como de cobre avermelhado, até o cobre escuro, que é mais fechado e com fundo castanho. A parte mais interessante dessa cor é que ela dá a impressão de ruiva natural, por que as pessoas que nascem com cabelos vermelhos, geralmente são dessa cor.

Cobre claro X cobre escuro

Se você já optou pelos acobreados, chegou a hora de escolher se vai querer tons mais claros, como o strawberry blonde, que combina bastante com peles bem claras e rosadas, enquanto o ruivo acobreado intermediário, é ideal com quem possui pele morena.Ou se vai apostar em um tom mais fechado, com nuances levemente avermelhadas e com reflexos acobreados mais escuros, essa escolha fica ótima em todos os tons de pele.

Como toda grande mudança nos fios, para não gerar frustração e posteriores danos de tentar uma reversão, deve haver uma conversa com seu cabeleireiro. Nesse papo exponha o que você quer e descubra qual é a melhor opção para colorir seus fios.