Se você chegou até esse post é  por que seu cabelo está caindo e você deseja uma solução, não é isso? Para começo de conversa existe uma ação que precisa ser feita antes de continuarmos essa busca por dicas, receitas e tratamento, é analisar a sua alimentação. Já reparou  se está  comendo todas as vitaminas e nutrientes necessários para o bom funcionamento do seu corpo? Sem essa análise, não tem nada que as dicas de hoje possam fazer pra melhorar a situação da queda de cabelo. Se você já analisou sua alimentação, ok, veio ao lugar certo. Falo isso logo no começo do post por que a maior causa da queda de cabelo está ligada a dietas restritivas, tratamentos de saúde agressivos e outras causas.

Faça hidratação com misturinhas de óleos naturais

A hidratação serve para repor a água do cabelo, principalmente quando o fio está seco, áspero e sem vida. Faça essa reposição pelo menos uma vez por semana. Se você frequenta piscina ou anda de moto, faça mais vezes.

Misturinha de alecrim para queda de cabelo

coloque em um potinho 1 colher de sopa de óleo vegetal, 3 gotas de óleo essencial de alecrim e 3 gotas de óleo essencial de hortelã. Depois, aplique a mistura no couro cabeludo fazendo massagem com a ponta dos dedos e deixe agir por 1 hora. Lave e finalize como de costume.

 

Dica para melhorar a hidratação

Faça a misturinha sugerida ( ou a sua máscara preferida ) e leve ao microondas por cerca de 10 segundos. Dessa forma, quentinha, ela dilatará as escamas dos fios e penetrará melhor. Deixe agir de cinco a 10 minutos. Aplique nas madeixas massageando sempre do meio para as pontas.

 

Aprenda a pentear os seus cabelos

É importante desembaraçar os  fios do jeito certo. Isso ajuda na hora de manter o cabelo solto e alinhado e evitar a queda. De modo geral, o ideal é começar a desembaraçar os fios de baixo para cima, sempre com movimentos leves. Não sinta dor nesse processo. A dor significa que os fios saudáveis estão sendo arrancados pela raiz.

 

Mais dicas para evitar queda de cabelo