Se formos acompanhar a indústria de cosméticos para cabelos vamos falir. Cada dia surge uma novidade nas prateleiras das lojas e, tenho a impressão que eles leem a minha mente. São substâncias naturais que nunca ouvi falar em forma de óleos e folhas, e cada lançamento promete deixar os cabelos ainda melhores. Quem sofre com queda e cabelos quebradiços ainda fica mais vulnerável a todos esses nossos milagres engarrafados. Mas será que todos eles trazem os benefícios que prometem? Quais são os lançamentos de cosméticos que vale a pena?


 

O que é a Arginina?

No post de hoje vamos falar sobre a Arginina e seus benefícios.  Depois de tudo que refletimos acima, será que vale a pena investir em produtos com essa substância ou é mais do mesmo? A arginina é um aminoácido que está presente na queratina. Os aminoácidos são divididos entre essenciais e não essenciais e sobre esse assunto você precisa saber que nosso corpo não produz essa substância.  Para que a gente possa se beneficiar dela precisamos adquiri-la através da alimentação ou passando diretamente nos fios.

Como a Arginina age nos fios?

Mais um detalhe científico sobre a Arginina, mas que ajuda a compreensão de que se vale ou não investir nela, é que ela tem baixo peso molecular. Em outras palavras ela é leve, não pesa no cabelo e é facilmente absorvida pelos fios. Especialmente os que, por causa do estresse, da má alimentação ou desequilíbrio hormonal  têm a distribuição desse aminoácido atrapalhada, o que deixa os cabelos opacos e quebrados. Entendemos até aqui que a arginina precisa ser reposta sempre e que, por ser leve, tem um bom resultado final nos cabelos.

Vale a pena investir na Arginina?

A suplementação – tomar porque ele não é produzido pelo corpo – com este aminoácido está relacionada a vários processos em nosso organismo. Uma boa opção é consumir mais carnes vermelhas, frango, peixe, laticínios, sementes, nozes, alguns vegetais e frutas, que são fonte de Arginina. Existe a opção de comprimidos de Arginina, vendidos em farmácias em diferentes composições. Mas pode-se dizer que a Arginina para ter benefícios diretamente nos cabelos pode ser tópica, ou seja, passando no cabelo produtos à base de Arginina.

 

Shampoos e condicionadores, máscaras e loções à base de Arginina já estão em todos os sites e lojas à disposição. Se seus cabelos estão fracos e quebradiços a linha pode ser uma excelente opção para você.