Hoje em dia um cabelo alisado ou um cabelo cacheado são considerados igualmente bonitos, mas nem sempre foi assim.  Antigamente apenas os fios lisos era sinônimo de cabelo bonito. Mas ainda bem que as coisas mudaram para fazer a gente enxergar o quanto estava errada. Tanto os cachos quanto os cabelos lisos tem a sua beleza. E não tem problema nenhum querer deixar os cabelos mais lisos.


No post de hoje não vamos falar de cachos, vamos falar de quem quer alisar ou tirar o volume dos seus cabelos de forma prática, eficiente e principalmente muito barata. Para isso vamos utilizar produtos naturais ou caseiros. Você vai conhecer várias receitas que irão alisar os seus fios de forma segura e natural. Esqueça as fórmulas prontas com formol e se jogue nas várias dicas que temos no post de hoje. Aproveitem para curtir os seus cabelos da forma como você quiser e não da forma que a sociedade lhe impõe!

Dicas de alisamento caseiro

 

Uma lista de receitas de alisamento caseiro e vídeos para você fazer em casa economizando e usando produtos naturais.

Alisamento com maisena e leite

Produtos:

100 ml de leite;
2 colheres de maisena;
2 colheres de creme de massagem capilar.
Modo de preparo:

Primeiramente, leve ao fogo os produtos misturados e deixe até engrossar. Logo depois, que estiver engrossado passe nos fios, mecha a mecha. Agora se você não quiser que essa mistura fique muito grossa, você pode reduzir a quantidade de maisena e aumentar a quantidade de leite.

 

Alisamento fácil com arroz

 

Alisamento caseiro com leite em pó

Produtos:

4 colheres de sopa de leite em pó;
1 colher de água;
1 colher de mel
Modo de preparo:


Primeiramente, você mistura os produtos, e fique mexendo até adquirir consistência. Logo em seguida, que a mistura estiver pronta você irá misturar nos cabelos, mecha por mecha. E em seguida, poderá lavar os cabelos normalmente.

Alisamento caseiro com leite de coco

Produtos:

Água morna
Leite de coco ou óleo de coco
Óleo de babosa
Óleo de abacate, ou a polpa do abacate
Sabão de coco ralado
Primeiramente, você irá passar um xampu antirresíduos, que limpa em profundidade e abre as cutículas do cabelo para receber melhor a receita de alisamento caseiro.


 

Alisamento com coco verde e aveia

Ingredientes

Polpa de 1 coco verde
1 xícara de chá de leite integral
1 colher de sopa de farinha de aveia
1 colher de sopa de amido de milho
Modo de fazer

Bater todos os ingredientes no liquidificador. Levá-los ao fogo mexendo até ganhar consistência de mingau. Deve-se aplicar a mistura ainda morna nos cabelos após lavagem apenas com xampu, deixando agir por duas hora. Após este período, lava-se o cabelo com bastante água.

Alisamento caseiro com Maisena