Se você é como eu e adora procurar novas rotinas caseiras de beleza, se ligue nas dicas do post de hoje. A água de arroz é usada há muito tempo, para tratamentos de beleza de baixo custo, mas ficou por um tempo esquecida.  Nesse post aprenderemos a fazer a água de arroz  para aplicar nos cabelos e deixá-los bonitos e com o crescimento acelerado.


O ingrediente que está presente em quase todas as cozinhas garante o baixo custo desse tratamento natural. Porque, quem já fez sabe, que qualquer tratamento de couro cabeludo para crescimento dos fios é super caro.  Na minha opinião, os tratamentos caros funcionam  porque a pessoa quer ter o retorno do investimento e aplica religiosamente os tônicos, comprimidos e o que mais que for receitado. Mas, fique tranquila, o tratamento com água de arroz desse post tem a indicação de dermatologistas.

Benefícios da água de arroz

Como já falamos, a água de arroz deixa os fios hidratados.  Além disso ela alinha os fios ficando mais lisos e com menos frizz.  Como a água de arroz é  um poderoso antioxidante, pois é rico em aminoácidos, vitaminas do complexo B, vitamina E e ácido ferúlico; ela estimula o crescimento de novos fios e evitando a queda também. Ou seja, melhor que qualquer shampoo bomba vendido por aí?

Como preparar a água de arroz

  • Lave 1 xícara (chá) de arroz e coloque em um pote com 2 copos de água filtrada em temperatura ambiente;
  • Tampe o pote e deixe descansar por 24 horas. Esse tempo é necessário para que a mistura fermente;
  • Coe a água e reserve.

Caso você queira armazenar a água de arroz, ela deve ser conservada em um recipiente bem fechado. Além disso, deve ficar na geladeira por, no máximo, uma semana. Dessa maneira, você garante praticidade para a sua rotina.

Como aplicar a água de arroz nos cabelos

Para que o tratamento com água de arroz funcione, é preciso lavar os cabelos com o seu shampoo, aplicar no couro cabeludo e massagear deixando agir por 20 minutos. Depois aplique seu condicionador preferido ou máscara de tratamento e complemente como está acostumada. Vai dar super certo!