A cada ano novas ideias feitas com chocolates aparecem nas prateleiras das lojas especializadas em ovos de páscoa. Uma super novidade para fazermos esse ano, seja para revender a um bom preço, seja para presentear filhos e crianças da família, é criar esses diferentes ovos vazados. O efeito é inacreditável ! Parecem ter sido esculpidos, quando na verdade são feitos com ajuda de balões de aniversário. Que tal envolver as crianças nessa aventura de páscoa?


Materiais para fazer o ovo da páscoa vazado

Você vai precisar de:

Bexigas (pequenas ou grandes)
Chocolate colorido (na foto são pastilhas, mas eles podem ser coloridos assim que derreter o chocolate branco, com algumas cotas de corante alimentício – não exagere, pois o corante é bem concentrado)
Canudos
Pregadores
Sacos de confeiteiro
Copinhos de plástico
E confetes de chocolate para o recheio (pode usar gotas de menta ou canela, ou de chocolate puro)

Passo a passo para fazer ovos de páscoa vazados

Encha as bexigas no tamanho desejado como na foto acima.

Segure na pontinha e decore com o chocolate colorido previamente derretido e colocado no saco de confeiteiro. Os chocolates coloridos ficam realmente lindos.

Coloque o canudo e prenda-o na bexiguinha com o pregador
Coloque cada bexiga dentro do copo como mostra a figura (para que o chocolate seque)
Leve à geladeira por uns 5 minutinhos.

Tire da geladeira e corte a pontinha da bexiga e, cuidadosamente, retire a bexiga de dentro do ovo vazado já pronto.


O Ovinho já está pronto. Agora é hora de rechear!

Decore uma bandeja com os ovos já recheados e fotografe para já recolher as encomendas que vão surgir. As crianças vão amar essa ideia totalmente inovadora nessa páscoa!

Dicas para ovos vazados perfeitos

Se quiser ovos maiores, especialmente para revender, use bexiga grande para fazer um ovo maior, embrulhe em papel celofane transparente. Para que apareçam as cores.


Caso você queira gastar menos chocolates, faça um ovo mais vazados, com trançados mais abertos.

Se você tem pouca experiência com chocolates, vá de meio amargo. Dessa forma ficará mais fácil manusear o chocolate. Neste caso, existe a opção de decorá-los com glitter comestível (prata, dourado ou colorido), ou use o recheio colorido – já que ficará aparente.