Aqui no Brasil, o primeiro dia dos pais foi comemorado em um dia 14 de agosto, dia de São Joaquim, considerado o patriarca da família, e desde então o dia dos pais no Brasil começou a ser comemorado sempre no segundo domingo do mês de agosto. Em outros países existe um calendário próprio. Nos Estados Unidos, por exemplo, é comemorado no terceiro domingo do mês de junho. Mas caso seu pai esteja por aqui pelo Brasil, não perca essa data. As comemorações costumam ser muito esperadas por todos os papais.


 

 

Reunião de dia dos pais

Cada família faz a festa de um jeito, muitas se reúnem em um almoço, café ou janta para celebras e comemorar essa data especial. A ideia é fazer algo mais bonito e festivo esse anos! Afinal,  para que fazer aquela comemoração básica de todo ano se você pode incrementar e deixar o ambiente mais divertido, diferente e especial? Aproveite para chamar todas as tias, primas, primos e irmãos para fazer uma surpresa para os especiais desse dia!

Ideias para decorar o ambiente

Você pode usas balões em preto, branco e azul em tamanhos diferenciados, alguns enfeitados com bigode adesivo. Fazendo um enfeite grande para a entrada ou para o ambiente principal. Para esse enfeite talvez nem gaste nada. Faça um grupo do whats para os envolvidos na decoração e pergunte que cores de bolas têm sobrando em casa.

Outra opção para decorar e dar charme para a festa do dia dos pais, é fazer essas tags em forma de gravata e fixá-las em gravetos para espetar nos bolos e em outras coisas que você colocar na mesa. Vale colocar nos sandubas, pizza, pães…

Café da manhã especial de dia dos pais

Se for de manhã, prepare um cafézão caprichado. Com pães, queijos, bolachas, bolos, sucos, geleias, frutas e todos os outros aperitivos que os pais amam. Coloque placas com “Melhor pai do mundo”, “Feliz dia dos Pais” dentre outras. Escolha, claro,  os alimentos que seu pai ( ou os pais da festa )  mais gostam, como bolos, bolachas, pães, queijos, sucos, geleias, frutas e outros aperitivos que não pode faltar em uma mesa de café da manhã bem preparada.

Aqui no final do post mais algumas ideias de lembrancinhas e enfeites para que a decoração desse ano seja inesquecível! Capricho e criatividade são essenciais.