Está fazendo a low carb e não consegue ficar sem um pãozinho de queijo? Confira essa super receita de pão de queijo low carb que é fácil de fazer e deliciosa. O pão de queijo é um lanche que muitas pessoas amam e não abrem mão. Como o seu preparo, em muitas vezes, é feito com óleo, ele acaba não sendo muito recomendado para pessoas que querem emagrecer ou até mesmo que buscam uma vida mais saudável. A alternativa nesses casos é optar por uma receita mais light, como é o caso do pão de queijo low carb. O pão de queijo low carb é uma receita com baixos níveis de carboidrato e por isso acaba contribuindo menos para a ganha de peso. A seguir, você descobre como fazer o pão de queijo low carb.

Pão de Queijo Low Carb

A receita de pão de queijo low carb é mais fácil do que você imagina e não leva muitos ingredientes. Essa receita ainda pode sofrer algumas variações, como você poderá ver mais à frente. Confira os ingredientes:

  • 150 gramas de mussarela ralada;
  • 1 ovo;
  • 70 gramas de parmesão ralado;
  • Manteiga para untar.

Você deve bater o ovo em um recipiente e, em seguida, adicionar a mussarela e o parmesão. Misture bem os ingredientes com as mãos para incorporá-los. Faça as bolinhas de pão de queijo e depois coloque-as em uma assadeira de cupcake, já untadas com manteiga. Coloque a assadeira no forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 20 minutos ou até dourar. Depois quando estiver morno, basta desenformar e estará pronto.

Pão de Queijo Low Carb com Farinha de Amêndoas

Essa é uma variação do preparo do pão de queijo low carb que leva farinha de amêndoas e mais alguns outros ingredientes. Veja quais são todos e o modo de preparo a seguir:

  • 250 gramas de farinha de amêndoas;
  • ½ colher de chá de sal;
  • ¾ de copo de queijo parmesão ralado;
  • 1 colher de chá de fermento em pó;
  • 4 ovos grandes;
  • 60 gramas de farinha de coco;
  • 2 colheres de sopa de creme de leite light.

Você deve colocar todos os ingredientes em uma tigela e misturar, podendo fazer isso com o auxílio de uma batedeira também. Logo depois, pré-aqueça o forno a 180ºC. Modele as bolinhas de pão de queijo com as mãos, fazendo-as no tamanho que preferir. Coloque os pães de queijo em uma forma untada com manteiga e coloque no forno. Retire quando estiver dourado.

Mesmo que você queira entrar em uma dieta para atingir o peso desejado, é possível comer tudo aquilo que deseja ou aquilo que der vontade, basta apostar em receitas diferenciadas que substituem alguns ingredientes para criar algo que não seja tão prejudicial para a saúde e o seu bem-estar.

O pão de queijo low carb é somente um exemplo: existem vários outros alimentos em versão low carb que você pode preparar em sua casa rapidamente e com poucos ingredientes. Teste as receitas que passamos hoje e descubra qual fica com a melhor textura e gosto, pois isso depende de cada um. Abaixo deixamos uma ótima sugestão de como conseguir mais receitas low carb incríveis:

200 Receitas Low Carb  – comer bem sem sair da dieta

Para quem curtiu essa receita, mas quer mais, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb  vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente uma receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

Ah, já ia esquecendo, além das 200 Receitas Low Carb você receberá 2 BÔNUS TOPS! Comece hoje mesmo a preparar delicias saudáveis: