Quando falamos em meditação entramos em um universo muito particular. Cada pessoa tem a sua concepção do que seja a meditação dentro da sua vivência e da sua religiosidade. Para uns a meditação é o momento de sentar e refletir, colocando o pensamento voltado para si mesmo. Para outros é o momento de esvaziar a mente e deixar fluir. Algumas correntes valorizam a meditação ativa, onde você vibra, ri, chora e só assim consegue transbordar as tensões do dia a dia. Para mim, a meditação está mais ligada a um momento de oração, de comunhão com Deus, porém sem rezas prontas ou pedidos de perdão. Como disse, cada um tem uma forma de meditar e não nenhuma certa ou errada.


Como meditar com música

No post de hoje, vamos falar da meditação como um relaxamento extremo com o objetivo de afugentar as tensões represadas tanto pela mente quanto pelo corpo.   Sem gurus ou rezas, essa meditação visando aliviar o corpo da má postura, aprofundar a respiração e ter momentos de paz consigo mesmo. Para conseguir isso não tem receita. É necessário entrar em harmonia com o espaço e ir eliminando os problemas que forem surgindo na sua mente com auxilio da respiração profunda.

Músicas para meditação e relaxamento

As músicas que irei sugerir são para ajudar a trazer paz e harmonia, porém isso deve partir de você mesmo. Saiba que é normal esse exercício demorar mais para algumas pessoas do que para outras.

Lista de músicas para meditação

Stars — Brian Eno

Aerial Love –  Daniel Johns

If will come tomorrou – Stive Morgan

The Best SLEEP Music | 432hz – Healing Frequency | Deeply Relaxing | Raise Positive Vibrations
Músicas para relaxamento extremo, ideias para a hora de dormir. Quem tem problemas para pegar no sono, pode colocar esse vídeo no quarto enquanto começa os preparativos para sua meditação e com certeza irá acalmar as ondas cerebrais. A frequência de 432 hertz da música colabora para o relaxamento e a chegada do sono. Faça o teste

417 Hz REMOVE ALL THE NEGATIVE ENERGY In and Around You | 9 Hours

Esse vídeo de nove horas pode ser tocado ao fundo das suas atividades diárias. Sendo algumas correntes de meditação esse mantra pode remover energias negativas da sua mente.


Gostou das dicas de meditação?