Vestidos que Valorizam cada Tipo de Corpo

Variedades
Vestidos que Valorizam cada Tipo de Corpo

A moda esta sempre em constante renovação e novos modelos de roupas estão sempre surgindo no mercado, trazendo novas tendências. Porém, ao mesmo tempo que alguns modelos podem favorecer o corpo da mulher, outros podem acabar desvalorizando as curvas femininas.

Nem todas as mulheres têm o mesmo formato de corpo, possuem silhuetas diferentes e devem escolher modelos que favoreçam os seus pontos fortes. Hoje existe uma grande variedade de marcas de roupas especializadas em atender todas as mulheres com estilos e tipo físico diferentes.

Vestidos para cada tipo de corpo

O corpo pode ter várias formas, as mais comuns são triangulo, retângulo, formato pêra, ampulheta, oval e é claro as baixinhas.

Mas existe sempre uma cor, um tecido, uma roupa adequada a cada tipo físico, é aí que está o pulo do gato! Para as mulheres que conhecem bem o seu tipo físico e entendem a sua própria silhueta, é fácil conseguir um efeito maravilhoso. A lógica é sempre a mesma: Disfarçar os imperfeições e ressaltar as qualidades!

tipo de corpo dica para cada um Vestidos que Valorizam cada Tipo de Corpo

Selecionamos algumas dicas para que vocês possam compreender melhor o seu corpo e criar efeitos incríveis destacando  os pontos positivos do seu corpo! Confiram!

Corpo pêra ou triângulo

As mulheres que tem o quadril largo devem minimizar a região e deixar o visual equilibrado chamando a atenção para a parte de cima do corpo. O ideal é usar um vestido com detalhes nos ombros com a parte de baixo escura e a de cima colorida;

Corpo Ampulheta

Os ombros e os quadris têm o mesmo tamanho enquanto que a cintura é fina. O modelo de vestido ideal é transpassado levemente acinturado com linhas verticais, evasê ou levemente justo.

Corpo Retângulo

O corpo em formato de triângulo não tem a cintura definida, os ombros e quadris têm a mesma espessura. Vestidos com a cintura marcada com cintos ou faixas caem muito bem nesse feitio.

Corpo triângulo invertido

Ombros largos e quadril estreito são as características desse formato. Os vestidos acinturados por pencers com saia roda ou evasê são uma boa pedida.

Corpo Oval

Esse é o estilo das mulheres arredondadas com mais volume. O vestido deve ser do tamanho certo, nem muito largo, nem muito justo com decotes V ou U com saia levemente evasê ou reta.

Mulheres Baixinhas

A dica é usar vestidos que valorizem o corpo e alonguem a silhueta como peças monocromáticas, saias curtas e sapatos de salto alto;

Muito ou pouco busto

O ideal é usar vestidos que não chamem tanto a atenção para eles, evitar decotes grandes e tudo que faça volume e fique em evidência.

Gostaram das dicas, meninas? Espero que tenham conseguido identificar a sua silhueta para poder usar o vestido adequado ao seu corpo! icon smile Vestidos que Valorizam cada Tipo de Corpo

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: