Simpatias-ano-novo

Para iniciar bem 2013 e conseguir novas conquistas e realizações, não custa nada ter um pouquinho de fé e apostar nas simpatias e superstições de final de ano.

Por isso, selecionamos algumas para indicar para as leitores que desejam conquistar dinheiro, amor, sorte e prosperidade.

Dinheiro

1) Separe seis moedas douradas do mesmo valor. Perto da virada, coloque três moedas (que podem estar dentro de um pequeno saco plástico) no fundo de um saleiro e três no fundo de um açucareiro.

Nunca deixe faltar sal e açúcar em cima delas, e assim sempre terá dinheiro. O açúcar atrai coisas boas e o sal representa a primeira forma de salário.

2) Guarde uma nota, de qualquer valor, dentro do sapato na noite de Réveillon. Não vale gastar o dinheiro nessa noite.

Prosperidade

1) Suba um degrau com o pé direito na hora da virada. Pode ser uma escada, uma cadeira ou uma calçada.

2) Antes da virada, coloque um punhado de arroz cru em cada canto da casa, mentalizando fartura, prosperidade e saúde para todos os seus familiares. Depois, no dia 6 de janeiro – Dia de Reis –  jogue em um jardim todo o arroz que foi deixado nos cantos da casa.

Amor e cores

Use roupas nas cores rosa ou vermelho, para atrair paixão e amor. Se você quiser dinheiro e sorte, use peças amarelas. O verde é para quem precisa de saúde. O preto traz proteção. O azul marinho determinação e liderança, e o laranja dinamismo e felicidade.

Alimentos

1) Coma doces pensando em seu amado ou nas qualidades que você deseja em uma pessoa para estar ao seu lado, e para continuar com o seu namorado ou maridos, no último dia do ano, pegue um fio de cabelo seu e dele e guarde-os juntos num saquinho branco.

2) Coma doze uvas grandes ou romãs e guarde os caroços para atrair fartura e dinheiro. Comer lentilha e milho traz sorte. Saborear uma carne de porco na ceia traz prosperidade. Já nozes, avelãs e castanhas garantem uma mesa sempre farta.

Porém, aves como frango, peru ou faisão, não são aconselhadas, por serem animais que ciscam para trás, o que indica um sinal de retrocesso. Comer uma salada com sete frutas diferente traz fartura.

Boas energias

1) Tome um banho de ervas para deixar para trás as energias negativas. Em água quente, coloque folhas de arruda, alecrim, manjericão, malva-rosa, malva-branca, manjerona e vassourinha para fazer o banho. Deixe alguns minutos, espere esfriar e jogue na cabeça.

2) Pule três vezes com uma taça de champanhe na mão sem deixar derramar. Alguns ainda jogam o champanhe para trás para deixar tudo de ruim ir embora. Pular com o pé direito, à meia-noite, é outra boa opção.