cane-razza-chihuahua-toy2

As roupas para cachorros estão se tornando cada vez mais modernas e charmosas. Elas valorizam diferentes estilos e procuram, inclusive, incorporar algumas tendências de moda. Nos petshops, é possível encontrar inúmeros modelos de vestidinhos, calças, coletes, casacos, macaquinhos, pijamas e camisetas, que vestem cães pequenos, médios e até mesmo grandes.

As roupinhas caninas não servem apenas para deixar o pet mais bonito e charmoso. Elas também são ótimas para aquecer nos dias de frio, principalmente as raças com pelo curto e que são mais frágeis às baixas temperaturas, como é o caso do pinscher.

Há muitas formas de vestir o seu pet com estilo. (Foto: Divulgação)
Há muitas formas de vestir o seu pet com estilo. (Foto: Divulgação)

No mercado, é possível encontrar diversas linhas de roupas e acessórios exclusivos para cães. As roupinhas, por sua vez, devem ser escolhidas conforme as necessidades de conforto e as variações climáticas.

Roupas para cachorro

Confira a seguir algumas dicas para escolher as roupinhas mais adequadas para o seu cachorro.

• Na hora de escolher uma roupinha para o seu pet, é fundamental tomar cuidado com o tamanho. A peça não pode ser nem muito pequena e nem muito grande. Ela também não deve interferir na mobilidade do cão, ou seja, prejudicar a rotina de brincar, andar e correr.

• Conheça a tabela de tamanho das roupas, principalmente se a compra acontecer pela internet. As medidas aproximadas são: Tamanho PP (Pescoço: 21 cm; Peito: 31 cm; Coluna: 20 cm),Tamanho P (Pescoço: 26 cm; Peito: 39 cm; Coluna: 25 cm), Tamanho M (Pescoço: 30 cm; Peito: 45 cm; Coluna: 30 cm) e Tamanho G (Pescoço: 34 cm; Peito: 53 cm; Coluna: 35 cm). Vale lembrar que as medidas podem variar de uma marca para outra, por isso certifique-se de que a loja trabalha com trocas.

A criatividade rola solta nos looks caninos. (Foto: Divulgação)
A criatividade rola solta nos looks caninos. (Foto: Divulgação)

• Alguns tecidos devem ser evitados no caso de um cão alérgico, como é o caso da lã.

• Nos meses mais frios do ano, é necessário adquirir roupas de inverno para cães. Essas peças são mais fechadas e confeccionadas com tecidos grossos.

• As roupas de verão para cães devem ser feitas com tecidos leves e que tenham um caimento agradável. Ela será usada mais por uma questão de estilo do que para proteger das variações climáticas.

Fotos de roupas de cachorro

Veja a seguir uma seleção de fotos com as roupinhas mais fofinhas que encontramos na web! <3

Roupas para Cachorros Deixe o seu pet um charme só! 9

Roupas para Cachorros Deixe o seu pet um charme só! 6

Roupas para Cachorros Deixe o seu pet um charme só! 5

Roupas para Cachorros Deixe o seu pet um charme só! 4

Roupas para Cachorros Deixe o seu pet um charme só! 3

Roupas para Cachorros Deixe o seu pet um charme só! 2

Onde comprar roupas de cachorro?

As roupas de cachorro estão disponíveis à venda nos petshops de todo o país, mas na internet também é possível encontrar este tipo de produto. Confira a seguir sugestões de lojas:

PetLove: é referência no segmento de petshops online. A loja virtual vende roupas para verão, para o inverno e até mesmo peças inspiradas em datas comemorativas.

Meu Amigo Pet: a loja vende roupas estilosas e de muito bom gosto, como é o caso das peças da marca Dolce & Cane.

– Tudo Sobre Cachorros: O site que entende tudo sobre cachorros agora lançou uma loja especialmente para eles e oferece muitas novidades.

Você quer confeccionar as roupinhas do seu pet em casa? Então assista ao vídeo a seguir: