Você sabe quanto custa para fazer a remoção de tatuagem? Sabe quantas sessões são necessárias? Será que doi muito para retirar uma tattoo? Essas e outras perguntas serão esclarecidas no post de hoje, continue lendo este post e entenda como funciona todo o procedimento para a remoção de uma tatuagem, quais os cuidados necessário e onde fazer o tratamento.

Hoje em dia é bem difícil encontrar alguém que não tenha uma tatuagem, né? Eu mesma tenho duas, fiz quando ainda tinha 18 anos e já estou com 31. Uma delas eu gosto bastante, talvez porque fica na nuca, escondidinha e não fica ao alcance da minha visão.

A outra tatoo que é mais exposta e visível (no pé), eu me arrependo até hoje de ter feito, foi algo muito de momento, lembro que vi uma modelo na televisão com uma tatuagem de cavalo marinho tribal, achei lindo e pronto! Bastou para eu me decidir que queria uma tatuagem igual aquela também. Não teve um motivo especial, a tatuagem não tem nenhum significado pra mim, apenas fui lá e fiz. Não vou dizer pra vocês que me arrependi logo no primeiro momento, porque eu era jovenzinha e queria ser moderna, e naquele momento, por algum motivo, aquela tatuagem parecia ser bem moderna e estilosa pra mim.

Me arrependi de fazer uma tatuagem

O tempo foi passando e o arrependimento começou a vir aos poucos, fui criando um pouco mais de consciência e percebendo que eu tinha feito uma tatuagem totalmente por impulso e não porque significava algo coisa pra mim, sabe? Mas aí meus amigos, já era tarde demais e veio um grande arrependimento por ter feito a tatuagem.

Minha tatuagem do pé. (AiMeuDeus, como eu detesto essa tatuagem) – Ah e por favor, não liguem para o meu pé e tornozelo inchados, estou nos últimos dias de gestação, quase ganhando minha 2º bebê rsrs.

Acabou que, com o passar dos anos fui me acostumando com ela. Nunca voltei ao estúdio de tatuagem para retocar e sei que ela precisava de um bom de um retoque para ‘reavivar’ a cor (porque com o passar do tempo ela vai desbotando, ainda mais que é toda preta), mas nunca mais me encorajei de fazer isso, acho que com o passar dos anos fui ficando mais medrosa para este tipo de dor (que nem é lá essas coisas não!) e cá estou, com a tatuagem pedindo e praticamente gritando: ME RETOCA OU ME TIRA DE UMA VEZ!”

Até agora não tomei uma atitude, mas depois do post de hoje, minha opinião sobre este assunto mudou bastante por dois motivos básicos: Eu acreditava que depois da remoção da tatuagem, a pele ficasse com uma marquinha de queimada, manchada, sei lá. Achei que não desaparecesse totalmente e também achei que o efeito do laser doesse MUITO sobre a pele, mas parece que não é tudo isso não.

Fiquei um tanto quanto animada de encarar a dorzinha do laser e retirar essa minha tatuagem do pé. Acredito que você também aí do outro lado vai pensar a mesma coisa depois de ler este post incrível e altamente esclarecedor sobre remoção de tatuagem. Vamos lá?

Remoção de Tatuagem

Graças à Deus existem profissionais muito bem qualificados hoje em dia no mercado, capazes de remover uma tatuagem sem deixar qualquer sinal na pele. SIM! É possível apagar de vez uma tatuagem da pele e recuperar aquela mesma pele lisinha e sem manchas de antes. Acredite se quiser, hoje em dia este processo de retirar tatuagem da pele é tão comum e procurado, na mesma proporção de quem procura estúdio de tatuagens para fazer uma tatuagem nova.

A procura por clínicas especializadas em remover tatuagem aumentou muito e com isso, surgem muitas dúvidas por parte do público interessado, pois muitos tem o desejo de fazer o tratamento, mas não entendem como funciona, quantas sessões precisa fazer, quanto custa, se doi muito, etc, etc.

Por este motivo, conversamos com um profissional Laser Terapeuta, um dos especialistas mais atuantes em despigmentação no país, Giancarlo Pincelli, ele exerce um trabalho impecável há 7 anos, ele está à frente da clínica e estúdio de tatuagem Hell Tattoo, especializada no assunto e faz remoções de tatuagens inacreditáveis, sem deixar qualquer sinal na pele.

Por que fazer uma remoção de tatuagem?

Os motivos podem ser os mais variados possíveis, mas um dos fatores determinantes para o arrependimento é quando a tatuagem não é bem executada e você fica insatisfeito com o trabalho, ou então como no meu caso (da tatuagem no pé) que citei acima: A tatuagem não tem sentido nenhum pra você e você enjoou dela.

Na minha opinião, estes dois motivos são o suficiente para sentir vontade de remover uma tattoo da pele. E claro, existem outros casos também que são mais comuns do que imaginamos que é quando se tatua o nome de um namorado/namorada na pele e depois este relacionamento chega ao fim.  Já ouvimos um milhão de vezes que não se deve tatuar nome de namorado/namorada na pele, mas acreditem, muita gente ainda faz isso. E SIM, muitas delas se arrependem de ter tatuado e querem remover ou fazer alguma outra tatuagem por cima. Em outros casos, algumas pessoas procuram clínicas especializadas para remover tatuagem por questões pessoais e profissionais.

Vale a a pena fazer uma remoção de tatuagem?

Confesso que tinha lá as minhas dúvidas se valia a pena ou não, pois sempre achei que a pele ficasse manchada, mas segundo o Laser Terapeuta Giancarlo, hoje em dia é possível fazer um tratamento que preserva totalmente a integridade da pele, lembrando que alguns cuidados precisam ser tomados com o tratamento à laser, como por exemplo evitar atrito na área tratada, ingerir bastante água para ajudar o sistema linfático e o acompanhamento profissional. Portanto vale muito a pena SIM remover uma tatuagem que te incomoda.


Dói para fazer a remoção de tatuagem?

Perguntamos ao Giancarlo se o processo de remoção de tatuagem é muito doloroso e segundo ele, a dor é bem relativa e pode variar de paciente para paciente. Geralmente locais como a parte interna do bíceps e cabeça costumam a ser mais sensíveis, a aplicação de laser costuma ser rápida e anestésicos tópicos como Emla, Dermomax ou Piaglis deixam o tratamento indolor, ou seja, dá tranquilamente para aguentar, é uma dor suportável.

Algumas pessoas dizem que se parece com a dor de fazer uma tatuagem, enfim. Isso é bem pessoal e pode variar de pessoa para pessoa. O bom de tudo isso são os anestésicos que ajudam a dar aquela suavizada se a dor estiver muito intensa.

Tatuagens antigas saem mais fácil?

Segundo Giancarlo, sim. O pigmento antigo já foi bem fagocitado pelo organismo e sua molécula já menor, facilita o trabalho de fragmentação e absorção. (Ou seja, a minha tatuagem do pé ia sair fácil, fácil! Fiquei animada com essa!)

Remoção de tatuagem nova

Quem fez uma tatuagem recentemente e deseja remover, as notícias não são as melhores. Segundo o especialista Giancarlo, por se tratar de um pigmento novo e que ainda não foi fagocitado (ingerido), a molécula desse pigmento é muito grande e ainda não foi absorvida pelo organismo no processo de fagocitose ou foi pouco absorvido, o ideal é esperar, quanto mais antiga for a tatuagem maior será o sucesso de despigmentação.


fagocitose
 bio processo de ingestão e destruição de partículas sólidas, como bactérias ou pedaços de tecido necrosado, por células ameboides chamadas de fagócitos [Tem como uma das funções a proteção do organismo contra infecções.].


Cores de tatuagem que são removidas mais fácil

Sobrancelhas definitiva, pescoço, tatuagens sombreadas, pigmentos amadores e tattoo com traços finos tendem a despigmentar com mais facilidade, a cor preta é o pigmento que tem mais afinidade com o comprimento de onda da maioria dos lasers disponíveis hoje.

Quanto tempo demora a remoção de tatuagem na cor preta?

Perguntamos ao laser terapeuta quais as cores de tatuagem saiam com mais facilidade e segundo ele, este fator pode variar muito de pessoa para pessoa, de pigmento para pigmento e até pela profundidade que foi aplicado o pigmento. “Já conseguimos eliminar uma tatuagem  em apenas 3 sessões de laser, mas isso é muito raro, tatuagens antigas tendem a sair com mais facilidade que tatuagens recentes, aqui damos uma media de 6 sessões para tatuagem pretas e 10 sessões para tatuagens coloridas” disse o especialista.

Quanto tempo leva para uma tatuagem ser removida de vez da pele?

Como cada pele reage de uma forma, umas reagem mais rápido que outras, é difícil responder esta pergunta com exatidão, mas em geral, em um cenário bem realista, pode-se levar cerca de 1 a 2 anos para que a tatuagem desapareça definitivamente da pele.

Posso tatuar em cima de onde foi removida a outra tatuagem?

Sim, é possível. Muitas pessoas decidem fazer uma nova tatuagem em cima de onde fizeram a remoção de uma tatuagem antiga, mas para isso é preciso esperar um tempo minimo de 90 dias para poder pigmentar ou fazer uma nova tatuagem na região tratada.

A remoção de tatuagem pode ser feita em qualquer tipo de pele?

Com a ajuda da tecnologia, hoje podemos tratar qualquer tipo de pele pelo processo de fototermólise seletiva, isso quer dizer que o laser atuará somente na área pigmentada ou que tiver pigmentos endógenos.


Remoção de tatuagem em peles negras

O tratamento do foto tipo 5 e 6 geralmente são mais longos, isso porque a quantidade de melanina pode interferir na ação do laser. O laser é atraído por pigmento e como há muito pigmento na pele negra, o risco de uma queimadura ou lesão é bem alto, nesses casos costumamos tratar com menos energia no laser e com um número maior de sessões com longos intervalos entre uma sessão e outra.

Quanto tempo esperar entre uma sessão e outra?

Giancarlo é bem objetivo quando perguntamos sobre este assunto, segundo ele a palavra certa é paciência. Pode-se fazer uma sessão à cada 40 ou 60 dias, isso varia muito pelo processo de cicatrização de cada indivíduo, ele informa que em alguns casos é preciso um intervalo ainda maior que pode se estender de 90 à 120 dias, isso vai depender do quanto o laser atingiu o pigmento e como esta sendo a cicatrização.

Cuidados após a remoção de tatuagem?

Alguns cuidados precisam ser seguidos durante o tratamento de remoção, por exemplo, esqueça os banhos de sol e se for ficar exposto ao sol por algum motivo, utilize bloqueador solar fator 50 na região tratada, hidrate bem com cicaplast ou bepantol nos 7 primeiros dias e utilize hidratante corporal sem fragrância, de preferência Neutrogena, muito cuidado com a região pois ela estará bem sensível.


Existe algum creme ou pomada que ajuda a remover tatuagem?

Já vi muitos comerciais e propagandas que prometem um bom resultado mas que não cumprem com o prometido.  Há também quem use ácidos como o TCA para despigmentar a tatuagem, mas é bom que as pessoas saibam que isso é altamente perigoso e faz muito mal à pele, além de riscos de má formação da pele e a má cicatrização formando “queloides“. Nenhum outro tipo de tratamento se compara aos resultados do tratamento à laser.

Preços para remoção de tatuagem

Questionei sobre este assunto com o especialista e claro, fica difícil responder sem analisar cada caso. Mas segundo ele, tatuagens pequenas com algum nome escrito ou algo bem simples mesmo, fica na média de R$100,00. Despigmentação de sobrancelha definitiva pode chegar a custar R$200,00 e tatuagens maiores com muitas cores e que dão um trabalho relativamente maior já chegaram a custar R$1200,00. Ou seja, o preço varia mesmo, então o orçamento só pode ser passado conforme o que o paciente necessita.

Onde remover tatuagem?

Muito cuidado com a escolha da clínica para remover a sua tatuagem. Para fazer um tratamento seguro, é preciso buscar informações e indicações de bons profissionais no assunto ou o resultado pode ser desastroso e frustrante.

Clínica para remoção de tatuagem

Se você mora em São Paulo, pode conhecer a Hell Tatto e conversar diretamente com Giancarlo, a clínica fica localizada na Rua Azevedo Soares 148, no centro de Franco da Rocha-SP, fica à 100 metros da estação de trem Franco da Rocha da CPTM (linha Rubi) – 40 minutos do Centro de SP.  Whatsaap: (11) 954848626 ou (11)4443-8613.

Se você estiver longe de São Paulo, pesquise bastante e converse com pessoas que já fizeram o procedimento, para encontrar uma boa clínica que trabalhe com a remoção de tatuagens. Mas antes de fazer a escolha do local, informe-se direitinho, ok?


Remoção de tatuagem à laser [Vídeo explicativo]

Ficou com dúvidas? Neste vídeo abaixo, Giancarlo esclarece todos os pontos à cerca do tratamento de remoção de tatuagem à laser. Dá um play aí e veja como tudo funciona:

Remoção de tatuagem antes e depois

Nas fotos abaixo você pode conferir o resultado final de um tratamento realizado, a paciente removeu a tatuagem abaixo do umbigo e realizou um novo trabalho em cima da região tratada.


Despigmentação de sobrancelha

E neste exemplo abaixo, a cliente desejava despigmentar a sobrancelha definitiva, o resultado ficou muito bom e foi realizado por Juliana Godoy, que é uma das profissionais atuantes na Hell Tattoo.


Remoção de tatuagem com duas sessões

Nas fotos abaixo você pode observar a evolução do tratamento ao longo das sessões realizadas, note que algumas tatuagens são removidas quase que 100% já na segunda sessão – como é o caso desta primeira foto abaixo.

Remoção de tatuagem com seis sessões

Já outras tatuagens mais pigmentadas e com mais cores, podem se estender até dez sessões para que desapareçam absolutamente da pele. Veja abaixo duas fotos que foram registradas até à sexta sessão e que ainda não foram o suficientes para que desaparecem totalmente.


Resultados após remoção de tatuagem

Vamos conferir o antes e depois de pessoas que removeram as suas tatuagens? Estas foram encontradas na internet, não sabemos a origem e onde foram feitos estes tratamentos, mas são resultados impressionantes de pessoas que se arrependeram de tatuar e optaram por fazer a remoção à laser. Tem resultados muito bons aí, dá só uma olhadinha:

Recomendados para você: