letra-diz-sobre-voce-5

Você sabe o que a sua letra diz sobre você? Ela pode revelar muitas coisas à seu respeito. Desde que o mundo é mundo, todos procuram uma forma de saber da personalidade alheia com o máximo de discrição possível, pelos mais diversos motivos. Existem várias ciências e estudos dispostos a desvendar técnicas para tal e uma delas é a grafologia. Esta nada mais é que a análise da personalidade de uma pessoa baseada em marcas da escrita, tendo em vista detalhes como tamanho, formato das letras, disposição das linhas, força aplicada sobre o papel e vários outros aspectos.

Embora esteja longe de ser uma ciência exata, a grafologia é utilizada até método para avaliar processos seletivos de funcionários em empresas. Isso dá uma dimensão da importância que ela pode ter em alguns setores, embora de uma maneira geral ela seja feita com mais frequência com utilidades menos solenes, como é o caso do autoconhecimento, normalmente para fins de diversão mesmo.

Se você está interessada em grafologia, vamos então a um teste: escreva uma frase qualquer em um papel. Em seguida, volte aqui, analise sua letra de acordo com o post e descubra o que sua letra diz sobre você!

O que a forma da sua letra diz sobre você

letra-diz-sobre-voce-1

Angulosa ou pontuda:

Quem possui esse tipo de letra tente a ter autodisciplina e senso de dever muito forte. Costuma ser uma pessoa focada e determinada.

Arredondada:

Possuidores de letra mais arredondada tem tendências a serem mais flexíveis e expansivas.

Tamanho da letra:

letra-diz-sobre-voce-4

Pequena:

Quem tem a letra miudinha costuma ter foco e boa capacidade de concentração, tendo muita atenção para os detalhes. Também é alguém que tende a ser tímido na maior parte do tempo.

Média:

Se sua letra não é grande e nem miúda, você tem grande capacidade de adaptação. Também indicam uma pessoa sociável.

Grande

Quem tem letra grande costuma ter uma personalidade exuberante, bastante extrovertida. Também é indicativo de pessoas que gostam de receber atenção e tem uma preocupação consigo mesmo que pode ser exagerada.

Inclinação da letra

grafologia

Esquerda:

A escrita inclinada para a esquerda indica pessoas mais reservadas, que gostam de trabalhar sozinhas.

Direita:

Quem tem essa escrita costuma ser mais sociável e aberta ao que está ao redor.

Equilibrada:

Pessoas que não escrevem com a letra vertical tendem a ser práticas e lógicas, costumando usar mais a razão do que a emoção.

Pressão sobre o papel:

letra-diz-sobre-voce-3

Pressão excessiva:

Segundo a revista Máxima, quem pressiona bastante a caneta no papel ao escrever indica a tendência em em trabalhar arduamente e até de forma agressiva, caso necessário.

Pressão leve:

De acordo com a mesma publicação, se a pressão de quem escreve sobre o papel for mais leve a tendência é de que esta pessoa seja mais sensível e tenha ares místicos.

Formato da letra “t”

letra-diz-sobre-voce-2

Barra apenas do lado direito:

Quem corta o “t” com uma barra aparente apenas do lado direito indica ser alguém emotivo, com alguma dificuldade em lidar com as emoções.

Barra acima da base:

A localização da barra acima da base pode indicar uma pessoa ambiciosa e otimista, alguém sonhador. Pode representar também um sinal de vaidade.

Barra horizontal no centro

Indica alguém confiante e confortável consigo mesmo, alguém com bom temperamento, determinado e que costuma lutar pelo que deseja.

Formato da letra “i”

Garota-escrevendo

Pingo alto:

A pontuação do “i” localizada um pouco mais alta indica alguém com tendência a ser idealista e sensível.

Pingo baixo

A pontuação mais baixa pode indicar uma pessoa que tende a ter ideias práticas e ser obediente.

Pingo em forma de bolinha

Costuma indicar pessoas visionárias, vaidosas, com desejo de se destacar e dotadas de “espírito elevado”.

Sem pingo

Pode mostrar uma pessoa com tendências a negligência e a preguiça.

E então? Funcionou para você? Comigo deu praticamente tudo certo.