nome-para-cachorros

Existem muitas opções de nomes para cachorros, que contemplam todas as raças, cores e tamanhos. Essa variedade tão expressiva promete causar dúvidas no momento da escolha, mas algumas dicas podem ajudar a definir o nome perfeito para o seu animal de estimação.

"Fique atento: O nome escolhido não pode ser confundido com um comando."

O seu cãozinho pode ter o nome de um personagem de desenho animado, de um deus grego, do seu cantor favorito ou mesmo da sua comida predileta. Há muitas inspirações para batizar os pets, porém, é fundamental não exagerar na escolha e acabar criando um nome difícil de ser assimilado pelo canino.

Nomes para Cachorros

Está em dúvida de qual nome escolher para o seu pet? Nós preparamos uma listinha com algumas sugestões de nomes criativos e diferentes para inspirar você nesta escolha! Vamos conferir?

Nomes para fêmeas

Lady, Bela, Boneca, Babi, Amora, Baronesa, July, Fada, Kiara, Dengosa, Katie, Frida, Lola, Tarja, Madonna, Abelhinha, Dara, Dalila, Afrodite, Nina, Tigresa,  Pantera, Lilica, Estrela, Cristal, Magie, Mandy, Lucy, Faísca, Pepita, Penélope, Jolie, Josie, Petit, Zara, Sandy, Jasmim, Greta, Shena, Capitu,Vodca, Nusca, Alanis, Jasmine, Mulan, Fifi e Dora.

nomes-para-cachorro
Escolha um nome que combine com o seu pet. (Foto: Reprodução)

Nomes para machos

Lobo, Rex, Peteca, Whisky, Pitoco, Pipoca, Fubá, Alfa, Apollo, Argos, Bambam, Kurt, Jimmy, Elvis, Goku, Bart, Doug, Pluto, Freud, Marx, Bono, Fredy, Pimpolho, Ozzy, Jack, James, Jango, Rambo, Jeff, Jeday, Scoot, Scooby, Joker, Betoven, Billy, Bira, Buddy, Buggy, Marlon, Toby, Cyborg, Xerife, Pirata, Fidel, Raul, Pelé, Aladin, Pimpão e Oscar.

nomes-para-cachorros
Os nomes curtos são os mais recomendados. (Foto: Reprodução)

Como escolher o nome do cachorro

Algumas dicas devem ser levadas a sério para escolher o nome do animal de estimação. Acompanhe:

  • A primeira regra para dar nome ao seu cachorro é procurar ser simples. O termo escolhido deve ter, no máximo, três sílabas. Vale lembrar que, quando o nome é longo, as pessoas têm dificuldades para pronunciar e o pet pode não entender.
  • Se você vai adestrar o seu pet, então tome cuidado para não rimar o nome com algum comando, como “senta”, “deita”, “pega”, “junto” e “rola”. A sonoridade semelhante das palavras pode confundir o cão.
  • Evite usar nomes que ridicularizam o cão, pois isso pode transmitir a ideia que você não tem muito carinho pelo seu pet.
  • Lembre-se de que um bom nome é aquele que chama atenção de forma fácil e inteligente.
nomes-para-cachorros
Pandora e Cléo, "filhas" da blogueira Halina Medina. (Foto/site: Tudo sobre Cachorros)
  • Não escolher um nome semelhante a alguém que mora na casa também é uma recomendação importante.
  • Depois de escolher o nome do animal de estimação, procure testá-lo por um ou dois dias. Verifique se a sonoridade é boa.
  • Dar nome de pessoa para um cão nem sempre é a melhor opção. Na hora de chamar o pet no dia-a-dia, o termo pode soar estranho e até gerar uma forma de tratamento diferente.