nomes-de-meninas

Veja lindos nomes de meninas e escolha aquele que mais combina com a sua filha. Há muitas possibilidades e tudo depende das preferências da mamãe. Leia a matéria, conheça sugestões de nomes de menina e dicas para acertar na escolha. Toda mulher, quando se vê grávida de uma menina, se anima muito com a ideia. Será uma companheira para todas as horas, em todos os momentos. A primeira responsabilidade da futura mamãe é escolher o nome. E, vale lembrar, que todo cuidado é pouco para não acabar cometendo erros.

Nomes de meninas

O site BabyCenter Brasil elaborou um ranking com os 100 nomes de meninas mais usados no Brasil em 2014. A lista foi elaborada conforme os dados de 42 mil bebês, que nasceram no ano passado. Sem muitas surpresas, o ranking é liderado por “Sophia”, que em 2013 também apareceu em primeiro lugar. Aline, Julia e Isabella são nomes que também se destacam na relação feita pelo BabyCenter Brasil.

A lista de nomes mais usados em 2014 apresentou algumas surpresas, que estão ligados a mitologia e a realeza, como é o caso de Helena e Catarina. Vale destacar, ainda, os nomes curtos e diferentes que aparecem pela primeira vez no ranking, como é o caso de Liz, Mariah, Maya e Nina. O nome Raquel também está voltando a ser tendência, depois de ficar esquecido por muito tempo.

Grávida de uma menina Veja os mais lindos nomes de meninas 2

Nomes de menina diferentes

Nesta lista você pode ver algumas sugestões de nomes simples e outros um pouco diferentes. Confira:

Sophia, Alice, Julia, Isabella, Manuela, Laura, Luiza, Valentina, Giovanna, Helena, Beatriz, Lara, Mariana, Nicole, Rafaela, Heloísa, Isadora, Lorena, Gabriela, Yasmim, Sarah, Melissa, Letícia, Clara, Marina, Cecília, Esther, Emanuelle, Rebeca, Lavínia, Bianca, Larissa, Amanda, Fernanda, Catarina, Carolina, Alícia, Agatha, Isabelly, Gabrielly, Elisa, Emilly, Eduarda, Pietra, Milena, Laís, Maria, Eloá, Maitê, Stella, Sophie, Bruna, Camila, Malu, Luana, Ana, Luna, Liz, Joana, Antonella, Mariah, Antônia, Clarice, Isis, Alana, Mirella, Natália, Juliana, Paola, Marcela, Débora, Ayla, Hadassa, Nina, Brenda e Raquel.

Sugestões de nomes compostos

Se a ideia é fazer uma junção de dois nomes, selecionamos algumas ideias que podem ser bem interessantes! Veja:

Maria Eduarda, Maria Luiza, Maria Clara, Ana Clara, Ana Julia, Ana Luiza, Ana Beatriz, Maria Fernanda, Ana Laura, Maria Julia, Maria Alice, Maria Cecília, Maria Vitória, Ana Carolina, Maria Sophia, Maria Valentina e Ana Lívia.

Grávida de uma menina Veja os mais lindos nomes de meninas 1

Dicas para escolher o nome da sua menina

Ainda não sabe qual nome escolher para  sua menina? Então antes de fazer a sua escolha é importante levar em consideração algumas coisas. Leia abaixo:

Procure conhecer o significado: Antes de se decidir sobre um nome, é muito importante pesquisar os significados. Imagine o que você espera da sua filha no futuro e escolha o nome com base nisso. Sophia, por exemplo, significa “sabedoria” em grego, por isso vai aumentar as chances de sucesso na escola, na faculdade e no trabalho.

Grávida de uma menina Veja os mais lindos nomes de meninas 3

Considere a grafia e a pronúncia: Por mais simples que seja um nome, procure não complicar demais na hora de registrar. Uma grafia muito diferente pode se transformar em um transtorno na vida da sua filha, afinal, ela terá que corrigir as pessoas o tempo todo. Outra dica importante é testar a pronúncia. Para isso, repita o nome várias vezes e veja se a sonoridade agrada.

Cuidado com nomes exóticos: Estudos mostram que as crianças com nomes exóticos são alvos constantes de brincadeiras de mau gosto na escola. Portanto, cuidado para que a sua escolha não acabe sendo um grande carma na vida da sua filha.