Nomes-de-bebes

Os nomes de bebê e o significado dos nomes devem ser escolhidos com muito cuidado e bom gosto. Cada época tem as suas próprias tendências de nomes, mas é sempre importante escolher com bom senso e pensar no futuro da criança. Tenha em mente que, na vida adulta, o nome não pode ser um obstáculo para meninos e meninas.

Um bom nome de bebê é fácil de escrever e tem sonoridade agradável. Ele não oferece dificuldades na pronúncia e todas as pessoas podem se lembrar com facilidade. Na hora de batizar os seus filhos, os pais devem dosar a criatividade, testar o nome escolhido e pedir a opinião de familiares para não cometer erros.

escolher-nome-do-bebe
Pense bastante antes de escolher o nome do seu bebê. (Foto: Divulgação)

Nomes de Bebê

Você não sabe qual nome escolher para o seu filho? Então confira a seguir algumas sugestões de nomes femininos e masculinos que podem ser boas opções para escolher!

O nome precisa combinar com o rostinho do bebê. (Foto: Divulgação)
O nome precisa combinar com o rostinho do bebê. (Foto: Divulgação)

Nomes de Meninos

  • Nomes curtos: Alam, Caio, Cauã, Noah, Davi, Alex, Cauê, Erik, Enzo, Hugo, Gael, Ivan, Kael, José, Ian, Luís, Ivo, João e Jean.
  • Nomes populares: Miguel, Arthur, Gabriel, Heitor, Benício, Lucas, Matheus, Guilherme, Pietro, Leonardo, Murilo, Bernardo, Daniel e Felipe.
  • Nomes compostos: José Augusto, João Lucas, José Alfredo, João Pedro, João Henrique, Júlio César, José Luís, José Emanuel e Paulo Henrique.
Você pode escolher um nome curto ou composto. (Foto: Divulgação)
Você pode escolher um nome curto ou composto. (Foto: Divulgação)

Nomes Femininos

  • Nomes curtos: Lara, Maia, Ana, Clara, Cora, Dora, Elis, Eloá, Isis, Lisa, Sara e Luma.
  • Nomes populares: Alice, Teodora, Valentina, Sophia, Luiza, Mariana, Gabriela, Giovana, Isabella, Lívia, Heloísa, Laura, Lorena, Julia, Yasmin, Melissa e Isadora.
  • Nomes compostos: Ana Luiza, Maria Eduarda, Maria Clara, Ana Flávia, Ana Carolina, Maria Helena, Sofia Emanuela e Maria Alice.
NOMES-DE-BEBE
Atente-se à sonoridade, se o nome é fácil de escrever, pronunciar e fuja de possíveis trocadilhos. (Foto: Divulgação)

Dicas para escolher o nome do bebê

Algumas dicas podem ser de grande ajuda para não cometer erros na hora de definir o nome do seu bebê. Confira:

  •  Procure conhecer o significado do nome escolhido.
  • Cuidado com os modismos! Um nome que pode ser tendência hoje, pode não funcionar bem no futuro.
  •  Se for colocar um nome estrangeiro no bebê, leve sempre em consideração a pronúncia em português.
  • Pense sempre nos apelidos que os nomes podem trazer. Dessa forma, é possível evitar escolhas que gerem constrangimento e vergonha na vida do seu filho.
  • Fale o nome em voz alta para testar a sonoridade. Verifique também se o sobrenome combina com a sua escolha.
  • A escolha do nome do bebê é uma ótima oportunidade para homenagear o pai, o avô ou alguma pessoa querida. No entanto, antes de fazer a homenagem, verifique se existe uma adequação e se o nome não vai interferir no bem-estar do seu filho.

nomes-de-menina

nomes-de-menino

Nomes Diferentes para Bebês

Quem gosta de nomes mais exclusivos e bem originais, pode apostar em opções de nomes um pouco mais incomuns como estes das listas abaixo, confere:

Nomes-Diferentes-para-Bebes_Meninas

Nomes-Diferentes-para-Bebes_Meninos

Significado dos Nomes

Se você é do tipo que não abre mão de saber o significado dos nomes, esta é sem dúvidas uma outra maneira interessante de eleger o seu preferido. Ideias é o que não faltam! Muitos nomes bonitos se tornam ainda mais interessante porque trazem consigo muitas qualidades e virtudes que podem ser um fator decisivo na hora da escolha. Se você já tem uma lista com algumas sugestões de nome e ainda está em dúvidas, nossa sugestão é que você descubra o que cada um deles significa, assim pode ser bem mais fácil decidir o nome do seu bebê. Qualquer um dos sites abaixo informam o significado dos nomes, acesse e confira:

Lista de Nomes | Baby Center | Nomes de Meninas | Nomes de Meninos