destaque

Romance que é romance tem de ter trilha sonora. Ajuda a dar aquele clima para embalar o momento, seja na rua, na chuva, na fazenda ou na casinha de sapê e deixa o momento muito mais gostoso. Nós do Muito Chique escolhemos 16 músicas que podem dar aquele toque especial em diversas fases do relacionamento. Confira nossas dicas nacionais e internacionais:

Beija eu – Marisa Monte

MARISA MONTE

Lançada em 1991 no CD “Mais”, a música foi composta por Marisa Monte em parceria com  Arnaldo Antunes e Arto Lindsay. É uma das principais canções do repertório da cantora, e embala casais Brasil afora.

O anjo mais velho – O teatro mágico

teatro mágico

Uma das músicas mais famosas da trupe “O Teatro Mágico”, ela aparentemente não é muito usual no romance, mas possui uma letra linda e muito romântica.

Palavras ao vento – Cássia Eller

cassia eller

Tema de Paco e Preta na novela “Da Cor do Pecado”, a canção tem a voz de Cássia Eller deixou muitos casais suspirando em 2004.

Pensando em Você – Paulinho Moska

paulinho-moska

Embora ela tenha sido tema de uma novela que não prezou muito pela popularidade – Agora é que São Elas (2003) – a música ficou merecidamente famosa.

Quem de nós dois – Ana Carolina

ana carolina

Também tema de novela, durante muito tempo a música foi o carro-chefe da carreira de Ana Carolina. Também fez parte da trilha sonora do romance de muita gente porque afinal tocava muito nas rádios e CDs de coletâneas caseiras.

Segredos – Frejat

frejat

A junção de letra bonita e clipe fofo foi a grande pedida romântica da voz de Frejat em sua carreira solo.

Sutilmente – Skank

skank

Conhecido por suas canções ora românticas, ora de gingado contagiante, “Sutilmente” é um dos sucessos mais recentes – e também românticos – da banda.

Todo amor que houver nessa vida – Cazuza

CAZUZA

O poeta também tinha um lado profundamente romântico e sua canção foi cantada por diversas vozes, desde a sua própria até a de Frejat e Cássia Eller.

Always – Bon Jovi

bon jovi

Que Bon Jovi é romantismo quase no limite da breguice todo mundo já sabe, mas o clássico da banda é certamente uma das canções mais requisitadas em coletâneas caseiras de casais. Uma música com letra que mistura fossa, amor e até um tom de desespero, ela tem lugar cativo no coraçãozinho de apaixonados saudosistas.

Everything – Lifehouse

lifehouse

Embora muitos encarem a canção como sendo religiosa, a banda deixou que cada ouvinte a interpretasse de acordo com a própria percepção. Quem a encara como uma letra romântica encontra uma belíssima declaração de amor.

Far Away – Nickelback

nickelback

Assim como a música de Bon Jovi citada anteriormente, “Far Away” é excelente para relacionamentos conturbados que exigem pedidos de desculpas ou declarações apaixonadas.

I Don't Wanna Miss a Thing – Aerosmith

aerosmith

Clássica entre as canções internacionais, a música teve seu auge como tema do filme Armageddon. Desde então é uma das mais presentes em seleções de músicas românticas.

Milk, toast and honey – Roxette

roxette

Parte da trilha sonora da novela “Um Anjo Caiu Do Céu” e embalando um dos casais mais fofos dos últimos tempos, “Milk, toast and honey” é uma canção bem tranquila e suave, boa para casais em um momento mais fofo e calmo do relacionamento.

My Sacrifice – Creed

creed

Embora a música mais popular do Creed seja “With arms wide open”, “My Sacrifice” também fez a alegria dos românticos com uma letra bastante sutil perto daquelas que são verdadeira declarações super emocionais,  mas imensamente verdadeira.

Never gonna be alone – Nickelback

nickelback-2

Música tema do casal Tarso e Tônia, da novela “Caminho das Índias”, servia para embalar os momentos de um relacionamento bastante complicado. Ainda assim a letra é linda e muito romântica.

Wherever You Will Go – The Calling

the-calling

Vindo à baila no Brasil como parte da trilha da novela “Coração de Estudante”, a canção do “The Calling” conquistou muitos corações e embalou muitos relacionamentos durante o seu auge.