mulheres-fortes-do-cinema

Nos últimos tempos, o estereótipo das mulheres frágeis tem sido posto de lado nos cinemas. Agora é fácil encontrar aquelas que dão porrada, chutam bundas alheias e tudo o mais. Confira agora uma super lista com as mulheres mais fortes do cinema e não necessariamente boazinhas!

Mulheres mais fortes do cinema

Vamos para a lista que está em ordem alfabética que é para não ter conflito. Com salto alto, uniformes sumários (ou não), aí vem elas:

Abigail Whistler – Blade: Trinity

abigail-bladetrinity

Flecha, tiro e porrada são as especialidades de Abigail, vivida por Jessica Biel. Na caça de vampiros junto com Blade e outros, ela não dá nenhuma oportunidade aos sanguessugas. E sai de baixo quem estiver no caminho dela!


 

Alex, Natalie e Dylan – As Panteras

As panteras

A alegre Natalie (Cameron Diaz), a certinha Alex (Lucy Liu) e a encrenqueira Dylan (Drew Barrymore) botam pra quebrar nos dois filmes inspirados na série homônima que era febre nos anos de 1970 e 1980. E se o negócio é falar de mulheres que chutam bundas, o segundo filme contou com a vilania de Madison Lee (Demi Moore), uma ex-pantera que mudou de lado.


Alice – Resident Evil

Alice-Resident Evil

Vivida por Milla Jovovich, Alice não teve muitas opções a não ser começar a bater para sobreviver no mundo em pleno caos e repleto de adoráveis zumbis. Ela está sendo bem sucedida até o momento pois a franquia de filmes Resident Evil já conta com cinco filmes e o sexto previsto para 2014.


Beatrix Kiddo – Kill Bill e Kill Bill II

beatrix kiddo

Beatrix Kiddo (Uma Thurman), conhecida como “Mamba Negra” ou “A noiva” nunca poderia ficar de fora de uma lista dessas. No filme Kill Bill a assassina treinada por Pai Mei, passou quatro anos em coma após uma chacina provocada pelo grupo de extermínio qual fazia parte bem no ensaio de seu casamento, acordou sedenta de vingança e foi atrás de seus inimigos, provocou um banho de sangue dividido em dois filmes e com a possibilidade ainda de um terceiro.


Clarice Starling – O “Silêncio dos Inocentes” e “Hannibal”

clarice starling

Interpretada por Jodie Foster e Julianne Moore em diferentes filmes (“O Silêncio dos Inocentes” e “Hanniball”), Clarice é uma agente especial do FBI que precisou contar com a ajuda do serial killer Hannibal Lecter para conter outro assassino que estava atormentando a vida da polícia. Embora pareça frágil, todo mundo já sabe que isso é só aparência mesmo. O negócio é outro.


Elle Driver – Kill Bill e Kill Bill II

elle-driver

Diretamente de Kill Bill e Kill Bill II, a personagem vivida por Daryl Hannah é uma assassina do Esquadrão de Extermínio das Víboras Mortais e que participou da chacina que deixou Beatrix Kiddo em coma por quatro anos. Também treinada por Pai Mei, a Cobra Californiana é tão traiçoeira quanto pode ser interpretado o seu codinome.


Ellen Ripley – Alien

ellen-ripley

Vivida por Sigourney Weaver, a tenente Ripley desafiou os esteriotipos de gênero de ficção de cinema ao protagonizar a série de filmes “Alien”. No filme, ela embarca na nave Nostromo que leva toneladas de minério para a Terra quando a nave recebe uma transmissão originada de LV-426, na qual a aeronave pouca e ela tem contato com um xenomorph: ou seja, aquele alien fofo que todo mundo já conhece. E depois disso, o negócio é sobreviver.


Gogo Yubari – Kill Bill

gogo yubari

Interpretada por Chiaki Kuriyama, Gogo Yubari é a guarda-costas de O-Ren Ishii. Ninja adolescente, ela faz parte da gangue CRAZY's 88 e tem como principal característica uma personalidade ligeiramente (totalmente) fora do normal, para não dizer insana mesmo. Mas chuta bundas e tudo mais como ninguém.


Hermione Granger – Harry Potter

hermione

Inteligente e de personalidade forte, Hermione várias vezes foi a salvação para Harry Potter e Rony Weasley. Vivida por Emma Watson, ela não tem medo do perigo e se dispõe a tudo, especialmente para salvar a vida dos amigos e das pessoas a quem gosta.


Hua Mulan – Mulan

Mulan

Nos últimos anos, os desenhos animados deixaram de lado a ideia da fragilidade feminina e deu espaço para as mulheres fortes. Esse é o caso de Mulan, animação da Disney baseada na lenda chinesa de Hua Mulan. Trata-se da história de uma jovem que se passa por um guerreiro e vai lutar na guerra para poupar seu pai, idoso e doente. Lutando com o exército imperial chinês, ela tem um papel fundamental na expulsão dos inimigos hunos. Aliás, assim como o desenho animado, também há filmes: em "Mulan: Rise of a Warrior", a personagem é vivida por Zhao Wei.


Katniss Everdeen – Jogos Vorazes

katniss

Interpretada por Jennifer Lawrence, Katniss é uma das competidoras do Reality Show mais sangrento de todos os tempos. Representante do Distrito 12 – um dos mais pobres de Panem – e super habilidosa no arco e flecha, ela não tem medo de encarar o que estiver em sua frente. Afinal, ou é isso ou morte certa.


Lara Croft – Tomb Raider

lara-croft

Vivida por Angelina Jolie, a personagem saltou diretamente do game Tom Raider para a tela grande e de lá também trouxe o seu gosto por aventuras. Lendas, relíquias e problemas: não tem problema, nem tempo ruim. Encrenca é com ela mesma.


Leia Organa – Star Wars

princess-leia

A Princesa Leia, vivida por Carrie Fischer, não era uma daquelas princesas às voltas com prendas domésticas, amores de príncipes. Ela se aliou à Aliança Rebelde para lutar contra o Império Galáctico e abraçou a vida armada (literalmente). Uma guerreira legítima.


Lisbeth Salander – “O homem que não amava as mulheres”

lisbeth

Interpretada por Rooney Mara na versão hollywoodiana de “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, a hacker (especialmente cracker) Lisbeth tem uma história conturbada, repleto de abusos, e é incrivelmente forte a despeito de sua aparência física. Quem tenta brincar, acaba se arrependendo mais cedo ou mais tarde.


Nikita – “Nikita – Criada para matar”

nikita

Embora seja mais lembrada atualmente por séries, Nikita já foi filme, e na época foi protagonizado por Anne Parillaud. Viciada e fazendo parte de uma gangue de delinquentes, Nikita é presa por assassinato e posteriormente recrutada na cadeia para trabalhar como assassina para o serviço francês de inteligência. E claro, ela faz o seu papel.


O-ren Ishii – Kill Bill

o-ren ishii

Falar em mulheres fortes sem falar de O-ren Ishii (Lucy Liu) é como pensar Romeu sem Julieta ou Buchecha sem Claudinho (tá, parei.). Chefe do crime organizado em Tóquio, participou da chacina em que Beatrix Kiddo terminou em coma. Também tem um passado conturbado: durante a infância viu seus pais morrerem assassinados por um chefe Yakuza, e ficou sozinha. Mais tarde, aos 11 se vingou do homem, matando-o com uma espada samurai. Isso sem contar a forma bem discreta de impor respeito frente a um universo comandado quase que inteiramente por homens.


Sarah Connor – O Exterminador do Futuro

sarah connor

Vivida por Linda Hamilton nos cinemas, Sarah é salva pelo soldado do futuro Kyle Reese. A jovem, que na época tinha 19 anos seria assassinada por um cyborg – o Terminator 101 – para assim impedi-la de engravidar e dar a luz ao homem que lideraria a Resistência Humana. A partir daí, o negócio é ser forte porque os problemas simplesmente começam a vir.


Sever – Dupla Explosiva

sever

E olha a Lucy Liu dando o ar da graça… de novo. Em "Dupla Explosiva" ela viveu Sever, uma agente secreta da DIA (isso mesmo, não é da CIA), treinada desde a infância e considerada uma arma mortal perfeita. De fato ela é, porque muito figurante ficou pelo meio do caminho sem nem sentir o que estava acontecendo. Mulher de poucas palavras, poucos amigos e nenhum sorriso (Lucy sequer mostra os dentes no filme), ela busca vingança pela morte da família. E salve-se quem puder.


Thelma & Louise

thelma e louise

Interpretadas por Geena Davis e Susan Sarandon respectivamente, Thelma e Louise estão longe de serem simplesmente frágeis. Cansadas da monotonia da vida, elas resolvem deixar tudo para trás e pegar um carro para sair por aí. Durante a viagem se envolvem em um crime e partem para o México, porém acabam perseguidas pela polícia. A partir daí, só problemas…


Trinity – Matrix

trinity

Vivida por Carrie Anne-Moss, Trinity é uma programadora e hacker com grande habilidade com armas e artes marciais dentro e fora da Matrix. Tem um papel fundamental no time ajudando e mantendo os outros longe das garras da outra realidade e, acima de tudo, apoiando o escolhido.


Vernita Green – Kill Bill

vernita-green

Interpretada por Viviva A. Fox, Vernita era uma das integrantes do Esquadrão de Extermínio das Víboras Mortais e participou do massacre no ensaio de casamento. Acabou interrompendo sua carreira algum tempo depois ao descobrir que estava grávida, casou e teve uma filha. Mas as habilidades com facas e outras armas permaneceram intactas…


Violet – Ultravioleta

ultraviolet

Papel de Milla Jovovich, Violet vive no futuro no qual todas as doenças, com exceção de uma, foram erradicadas. A personagem contrai essa doença, que aumenta a força, dá capacidade de metamorfose, porém tem a expectativa de vida reduzida. Ao se disfarçar de mensageira para pegar uma arma do governo que prometia erradicar todos os infectados, descobre que essa arma é um menino e decide protegê-lo. E ela realmente vale por uns 30 brucutus enquanto está lutando…


Bom, claro que não são apenas essas as mulheres mais fortes do mundo dos filmes. Há várias outras que também fizeram papeis incríveis! Que tal dizer a sua preferida? Dê a sua sugestão para a nossa lista!