As melhores ideias de móveis planejados neste post! Confira e inspire-se!

Vai construir uma casa ou montar um apartamento, mas não sabe como colocar todos os móveis que você quer na casa dos seus sonhos? Isso é algo mais comum do que se imagina, ainda mais que hoje em dia os apartamentos, quando comprados já prontos, estão cada vez menores e as opções de espaço para tudo aquilo que imaginou são limitadas.

Mas uma solução prática e que agrada a maioria das pessoas é colocar móveis planejados – como guarda roupas planejados, armários nos banheiros e cozinha, e até na área de serviço. A vantagem é que eles são feitos nos tamanhos, cores e formatos que você quer e de acordo com o espaço disponível em sua casa. Claro que como tudo na vida existem as vantagens e desvantagens de utilizar móveis planejados, mas em muito casos vale a pena investir nesse tipo de móvel para ter a casa que sempre desejou.

q7
moveis-planejados-5


Vantagens e desvantagens dos móveis planejados

Os móveis planejados, como principal vantagem, tem que eles são feitos de acordo com aquilo que você quer alinhado ao espaço que você tem, então é possível fazer qualquer coisa sem se preocupar se irá caber ou na sua casa.

Por exemplo, se você quer sua cozinha com armários e módulos aéreos, mas para comprar pronto você só acha tamanhos maiores do que o espaço que você têm, você pode optar por armário planejados, que podem ser idênticos ao que você viu e gostou, mas construídos em proporções menores para caber no espaço disponível. Outra vantagem é que você passa a ter um cômodo equilibrado, sem que as coisas fiquem atrapalhando a passagem ou ocupando espaços desnecessários.

moveis-planejados

Já uma desvantagem dos móveis planejados é que dificilmente você conseguirá mudar toda a decoração da sua casa em um período curto, uma vez que esses móveis são feitos para ficar anos e anos naquele lugar. Então se passar algum tempo e você já não estiver mais satisfeita com os móveis que comprou, provavelmente irá precisar de tempo, e dinheiro para conseguir trocar tudo. Na verdade os móveis planejados são feitos para que fiquem para sempre na casa, por isso é preciso de cautela na hora de escolher o que você colocará em sua casa.

Além disso, se você mora de aluguel, e muda de constantemente, os móveis planejados podem não ser uma boa opção para você. Apesar de ser possível desmontá-los e transportá-los para outro lugar, você dificilmente encontrará outro apartamento ou casa em que seus móveis poderão ser instalados perfeitamente.

Tipos de móveis planejados

O armário de cozinha é um dos móveis planejados mais procurados, uma vez que esse costuma ser um cômodo pequeno, mas que requer muita gavetas e lugares para guardar todos os utensílios. Nesse caso um armário planejado vale muito a pena, pois ele é feito sob medida para o seu espaço e não vai atrapalhar circulação e ainda ajuda na organização geral. Uma boa pedida são os modelos de cozinha americana.

moveis-planejados moveis-planejados-2 moveis-planejados-3

Você também vai amar:


Os guarda roupas planejados também são ótimas aquisições, principalmente em apartamentos com quartos pequenos, pois eles vão ocupar um lugar fixo podendo gerar até mesmo mais espaço na hora de colocar os outros móveis, como cama e criado mudo. Além disso, os guarda roupas planejados pode ser feitos do chão ao teto, o que te dá mais espaço, uma vez que a maioria dos guarda roupas comprados prontos não são tão altos devido ao padrão.

moveis-planejados-7 moveis-planejados-8 moveis-planejados-9 moveis-planejados-10

Uma dica importante é evitar móveis planejados na sala, uma vez que esse é o local onde existe uma maior troca de móveis, tanto pelo uso frequente, quanto por decoração, então se você não quer algo muito permanente, não coloque móveis planejados nesse cômodo.

Esperamos ter ajudado você na escolha pelos seus móveis planejado! Deixe seu comentário nos contando se você gostou deste artigo!

Recomendados para você: