Morar junto com as amigas, será que dá certo? Amigas unidas e dispostas a morarem juntas pode resultar em uma grande parceria de companhia e de vida. Morar com alguém requer muito mais do que amor e hobbies em comum, independente de vivermos com os pais, namorados ou amigos. Com certeza é uma decisão que precisa ser tomada com seriedade, paciência e calma. Compreensão mútua, tolerância, respeito e aprendizado na hora de lidar com hábitos e costumes de outras pessoas, tendo a consciência de que você terá de ceder em certas situações, são características fundamentais para dividir o mesmo espaço, ai você se pergunta:Morar junto com as amigas será que dá certo?

Morar junto com as amigas

No entanto, existem dicas e formas de pensar que podem começar a fazer parte da sua vida, caso você tenha decido morar com suas amigas. Elas podem tornar a relação de todas mais saudável, madura, e ajudar na grande mudança. Confira uma lista do que você deve evitar ou fazer mais a partir de agora!

Querer que elas mudem hábitos e comportamentos por sua causa

a5

O erro mais clássico ao notarmos mulheres morando juntas é uma querendo mudar insistentemente hábitos, ideias, visões e posturas da outra, gerando brigas e desgastes na relação quando se mora junto com as amigas. Vale ressaltar, meninas, que  nós não podemos e nem devemos acreditar que todos precisam mudar para adaptarem-se ao nosso modo de vida. Você realmente gostaria de perder a sua autenticidade ou ficar brava, chateada e desconfortável dentro da sua própria casa? Ainda mais com alguém por perto vigiando e controlando o tempo todo o que você faz. Nesses casos, é necessário uma boa conversa em grupo para definir como a casa funcionará, estabelecendo regras que funcionem para todas.

Ignorar brigas

a7

Engolir sapos constantes, falar mal de uma amiga para a outra, reclamar que ela deixou a toalha no chão ou não limpou o banheiro do jeito que você gostaria, só irá trazer distanciamento e descontentamento! O que vale mesmo é dividir tarefas de acordo com o “talento” de cada uma. Ou seja, se você acha que faz um  trabalho melhor ao limpar os ambientes da casa, faça a tarefa e ela ficará encarregada de outra função.

Grande parte das pessoas que moram juntas, de vez em quando, têm desavenças e isso é normal e natural. O que não pode acontecer é se enganar e dizer que tudo está bem quando nada está bem! Isso só irá contribuir para que a relação acabe em mágoas e ressentimentos. Se algo a incomodou ou vice-versa, sentem e conversem para que isto não se repita. Os desentendimentos servem para nos ensinar a lidar e a respeitar os limites e as diferenças de quem gostamos, fazendo com que a relação evolua e se torne mais madura.

Definir expectativas irreais

Muitas garotas apostam em relacionamentos duradouros e felizes, como se tudo fosse dar certo sempre! Exemplo: eu sei que ela é organizada quando arruma o quarto dela, então o mesmo irá acontecer quando morarmos juntas, certo? Mas se isso não acontece parece que o mundo vai acabar e você começa a ter dúvidas se tomou a decisão correta ao se mudar com aquela amiga! Neste caso, identifique as suas expectativas e peça para a pessoa que está ao seu lado fazer o mesmo. Só assim vocês poderão definir o que realmente querem naquele momento, tornado a relação e a parceria concretas e reais, evitando frustrações, desilusões e pré-conceitos de “perfeição” criados pela nossa mente.

Morar junto com as amigas será que da certo?

a8

Ela não sabe onde está a chave do carro, a outra esqueceu de comprar leite quando foi ao supermercado e você deixou de buscar o vestido para a festa de amanhã na lavanderia? Problema delas, seu e de mais ninguém! Evite ao máximo desenvolver comportamentos maternais e não deixe que as suas amigas se tornem seus pais. Cuidado e carinho são essenciais para se manter um bom relacionamento entre as amigas.

Descontar os seus problemas com as outras moradoras da casa!

Teve um dia ruim no trabalho ou brigou com o seu namorado? Isso é péssimo, mas as suas amigas não podem pagar o pato pelo que aconteceu. Se você foi grossa ou estiver mal humoradas, peça desculpas e seja compreensiva se elas fizerem o mesmo. Diga que precisa de um tempo sozinha para refrescar a cabeça. Tomar um banho gostoso ou se distrair lendo um bom livro são maneiras  de resolver o problema e impedir brigas!