Não sei se com todos os professores é assim, se tiver mais algum do lado de lá pode deixar sua história aqui nos comentários, mas desde criança eu já sabia que seria professora. Na escolha das brincadeiras eu sempre queria ser a professora da escolinha, com ou sem colegas brincando juntos. Nunca liguei muito para as bonecas, elas enfileiradas à frente do quadro, eram todas minhas alunas.  Adorava fazer a chamada, escrever com giz no quadro e exigir silêncio na sala. Com o tempo, outros interesses forma se juntando a esse que sempre foi o maior de todos.

Lembrancinhas para o dia dos professores 2019

O dia a dia do professor é ao mesmo tempo cansativo e pouco valorizado financeiramente. Mas as pequenas recompensas ao ver o aprendizado acontecendo ali na sua frente, é algo que deixa esse profissional realizado. Existem dias muito desgastantes, a carga horária dobrada para conseguir pagar todas as contas, os alunos que chegam a escola com muitos traços de agressividade, a dificuldade de aprendizado, as exigências da parte burocrática do ensino e tantas outras coisas que fazem de cada professor um ser especial. Ele, ou seja, nós realmente merecemos um dia de comemorações e de agradecimento pelos esforços e resultados junto aos alunos e a instituição que trabalhamos.

Veja também:

Como escolher lembrancinhas para o dia dos professores

O dia do professor é comemorado no Brasil no dia 15 de Outubro e, nessa data, é comum não ter aula nos estabelecimentos de ensino. Não é por isso que o dia do professor não é comemorado, muito pelo contrário, as escolas sempre organizam lindas homenagens junto aos pais e alunos. Pode-se ajudar de várias formas na organização desse momento: seja na escolha de textos de agradecimento, músicas apropriadas para o dia e até mesmo na confecção de uma bela lembrancinha. Dependendo da união da turma, do nível da escolaridade e dos laços de amizade, pode ser que a lembrança seja de todo o grupo ou que o aluno queira criar um para ele.

Quem vai dar as lembrancinhas para o dia dos professores?

Se você está organizando essa homenagem para o professor do seu filho ( ou criança que és responsável ) saiba que por trás dessa profissão vem toda sorte de sonhos e o professor gostará de ter isso lembrado. Um presente de dia do professor pode ser simples mas deve estar de acordo com a personalidade dele, lembrando que, mesmo diante de todas as dificuldades e desafios dessa profissão, ele é visto e é querido pelos seus alunos. Não é o dia de comprar uma agenda, uma gravata, uma carteira. É o dia de, através da lembrancinha ou presente , dizer: Nós te amamos!

Dicas para escolher lembrancinhas para o dia dos professores

Eu pessoalmente adoraria receber um presente feito pela turma toda. Algo que os envolvesse, que todos colocassem suas mãozinhas e um pouquinho do coração também. Na hora de escolher o tipo de lembrancinha pense bem na  professora / professor. Como ele é? Quais seus hobbies? Quais suas cores favoritas? Ele faz mais o tipo calado ? Gosta de malhar? É organizado? A partir daí você já pode filtrar algumas ideias do que dar e do que não dar. Vamos pensar então o que pode ser feito para dar a esse profissional tão especial no seu dia:

Tipos de lembrancinhas para o dia dos professores

Algo feito pelo aluno

Como eu disse, esse seria o meu tipo preferido de presente. Não que eu não ache que uma bolsa grande ( a cara de toda professora que eu conheço ) não seria muito útil, mas sabemos que a afetividade é o que nos faz presentear alguém, e não porque a pessoa precisa de algo.

Se o aluno não tiver habilidades desenvolvidas para criar todo um presente, a decoração em cima de algo comprado cai super bem. Encapar algo, personalizar, enfeitar canetas e outros objetos são uma ideia que certamente vai agradar em cheio seu professor.

Presentes que tem a ver com a profissão

Se o professor é super organizado ( ou se precisa ser , haha ) ele pode adorar porta lápis novos, canetas, jogos de marca texto, kits de post its decorados.

Presentes comestíveis para o dia do professor

Um jogo de trufas com diversos sabores, um brigadeirão de pote com alguma incrementada de sabor ( pistache, café … ) e alguma outra coisa que possa ser feita com ajuda do aluno e levada para o professor, será um sucesso!

Se a grana estiver curta, os presentes comestíveis são uma forma de dizer ” fiz algo para você e espero que você lembre de mim ! “.  São sempre um sucesso.

Lembre-se que não devem ser presentes caros mas que devem agradar ao profissional mais importante da vida do seu filho. Seja carinhosa ( o ) e acredite que essa lembrança fará com que o professor seja ainda melhor, porque é a afirmação de que seu sonho de educar está indo na direção certa. Capriche, os professores merecem