lembrancinhas-de-pascoa-molde-passo-a-passo

Que tal preparar umas lembrancinhas de páscoa para presentear a criançada? Esta pode ser uma excelente opção para quem está sem grana e não pode sair comprando ovos de páscoa caríssimos pra todo mundo. Vontade de presentear todo mundo a gente tem, o que falta é grana pra isso, né? Não tá fácil pra ninguém! HAHA – E convenhamos, hein meninas, cada ano que passa o valor dos chocolates em época de páscoa são assustadores! As vezes são umas titicas de ovos de páscoa, umas casquinhas finas, mas basta ter "NOME" e…  Pronto! Isso é o suficiente para custar um preço absurdo e totalmente fora da realidade de muitas pessoas!

Sempre tem um jeitinho de expressar o carinho por alguém, sem deixar a data passar em branco, né? Por isso que hoje eu separei um modelo de lembrancinha de páscoa, muito, mas muuuuuito fofo que encontrei na web e que eu tenho certeza que todas vocês vão amar!

lembrancinhas-de-pascoa-passo-a-passo-com-molde

Lembrancinhas de Páscoa

Essa é uma opção legal se você precisa presentear muitas crianças, por exemplo, pode ser  uma alternativa para professoras de séries iniciais que desejam dar uma lembrancinha aos seus alunos. Ou quem sabe, pode ser também uma ideia viável para presentear todos os seus familiares, né? Vó, vô, irmão, cunhada, tias, tios, primos, pai, mãe, etc, etc. Fica baratinho, fácil de fazer e todo mundo fica feliz!

Uma outra ideia para quem tem crianças em casa, é fazer vários coelhinhos, escondê-los pela casa toda e desafiar a criançada para que encontrem cada um deles! É divertido! Aí vale também fazer umas 'pegadas' com as patinhas do coelhinho pela casa, enfim… A criançada pira! Tem muita coisa legal que pode ser feita, tudo em nome do sorriso e alegria dos baixinhos, né?

Vale comprar umas caixinhas de BIS e distribuí-los em cada lembrancinha, vale colocar umas balinhas bem gostosas ou até mesmo bombons, trufas, enfim. Aí é com você e com o seu bom gosto! :)

lembrancinhas-de-pascoa-molde-e-modelo

Molde do Coelhinho de Páscoa – Passo a Passo

Para fazer o seu coelhinho é muuuuito simples, disponibilizei o molde do coelhinho AQUI. Baixe o modelo e imprima, para facilitar o seu trabalho, de modo que todos os coelhinhos fiquem padronizados.

lembrancinhas-de-pascoa-molde-e-modelo

Os coelhinhos são feitos de feltro, então compre um pedaço de feltro necessário para fazer todos os coelhinhos que você desejar. Para fazer o narizinho e a boca do coelho, você pode usar aquela linha de bordar, sabe?  Por dentro das orelhas do coelho, corte pedacinhos de retalho colorido e costure. Vale também usar cola de tecido para fixá-los.

Costure todo o coelhinho com uma linha da mesma cor do feltro. Note que as orelhas também são totalmente costuradas, porém, bem em cima da cabeça do coelhinho, não esqueça de deixar um espaço sem costura (como mostra a imagem abaixo) para colocar as guloseimas ali dentro, ok?

Depois de ter feito isso, recheie o seu coelhinho com o que preferir, balas, docinhos, bombons, etc e por fim, envolva as orelhas do coelho com um fio ou uma fitinha bonita, para dar um acabamento legal!

lembrancinhas-de-páscoa-passo-a-passo

E depois de fazer esse mimo para entregar às pessoas queridas, um cartãozinho com uma mensagem bonitinha para fechar com chave de ouro também é bem vindo, né? Já mostrei em outro post algumas opções de cartões de páscoa para imprimir super bonitinhos! :)

Então confira 75 frases e mensagens de páscoa super bonitas para cartões e que também podem ser usadas para postar nas redes sociais, enviar por SMS, enfim, como preferir. E já que o assunto é páscoa, coisas boas e guloseimas, vocês também vão amar uma receita de bombom caseiro que ensinei aqui no blog! :)

Gostaram do coelhinho de feltro? Sim ou claro? <3

Feliz Páscoa meninas! 😉