As ideias de jantar romântico não param de tomar conta da mente dos casais apaixonados. O objetivo consiste em criar um momento de intimidade a dois, por isso é muito importante pensar na decoração, no cardápio, na música e em tantos outros itens que tornam a ocasião especial.

O jantar pode ser organizado em diferentes ocasiões, como no dia dos namorados e no aniversário de casamento. Um jantarzinho a luz de velas também é interessante para um pedido de namoro, uma reconsciliação ou simplesmente para surpreender a pessoa amada em um dia qualquer.

Que tal surpreender o seu amor com um jantar romântico? (Foto: Divulgação)
Que tal surpreender o seu amor com um jantar romântico? (Foto: Divulgação)

Veja também:


Ideias de jantar romântico

Confira a seguir algumas ideias de jantar para tornar sua noite ainda mais especial!

1. Decoração da mesa

A mesa de jantar precisa estar bem decorada para criar um clima de romantismo. Primeiramente é necessário forrá-la com uma toalha bonita, de preferência vermelha ou branca (sem estampa). No centro da mesa, é interessante colocar uma ou duas velas, para criar uma iluminação aconchegante e manter o amor aquecido. A mesa de jantar também merece taças elegantes e louças delicadas.

O vaso de flores é bem-vindo à decoração de jantar, afinal, ele adiciona um toque de cuidado e capricho. Ele pode conter rosas vermelhas ou outra espécie menos clichê.

Flores e velas não podem faltar na decoração da mesa. (Foto: Divulgação)
Flores e velas não podem faltar na decoração da mesa do seu jantar romântico. (Foto: Divulgação)

2. Trilha sonorosa

Para reforçar o clima de romantismo do jantar, vale a pena apostar em uma trilha sonora romântica. A playlist pode ser montada com as músicas que marcaram a história do casal.

3. Aromatização

O jantar romântico precisa ser capaz de mexer com todos os sentidos, inclusive o olfato. Vale a pena acender uma vela aromática, com alguma fragrância envolvente e sedutora (sugestão: Yankee Candle True Rose).

É fundamental criar uma atmosfera de romantismo. (Foto: Divulgação)
É fundamental criar uma atmosfera de romantismo. (Foto: Divulgação)

4. Comida

Um dos fatores mais importantes do jantar romântico é a comida. O que será servido nesta ocasião tão especial? Bom, o ideal é que o prato principal seja saboroso e leve, como é o caso do bifum, do fricassê de frango, risoto, canelone, nhoque, salmão grelhado, canelone e estrogonofe. Também é interessante servir acompanhamentos e uma saladinha.

5. Um bom vinho

O vinho combina perfeitamente com o jantar romântico. Ele é saboroso, charmoso e realça o sabor de determinados pratos, principalmente as massas.

6. Sobremesa

Ao organizar um jantar romântico, é importante pensar em cada detalhe, inclusive na sobremesa que será servida após o prato principal. Algumas sugestões são: mousse e chocolate, brigadeiro, pudim de leite condensado, petit gateau e fondue de chocolate.

Você ainda tem dúvidas sobre como montar um jantar romântico? Então assista o vídeo à seguir:

 

Recomendados para você: