vitrine-topshop

Conheça ótimas ideias para vitrine de roupas e calçados: Este é um assunto bem comum e do interesse de lojistas que desejam impressionar os clientes ou conquistar novos consumidores. Existem muitas técnicas de vitrinismo que podem fazer toda a diferença no negócio, destacando composições incríveis e de muito bom gosto.

A vitrine é considerada um meio eficaz para fazer a diferença no mercado. Através dela, o dono da loja tem a oportunidade de expor os seus produtos e aumentar as vendas. Em uma época em que o consumidor está em contato com muitas informações o tempo todo, é fundamental que a vitrine consiga atrair olhares e despertar encantamento.

A vitrine precisa ser capaz de seduzir o consumidor com a exposição dos produtos. (Foto: Divulgação)
A vitrine precisa ser capaz de seduzir o consumidor com a exposição dos produtos. (Foto: Divulgação)

Uma boa vitrine é aquela que consegue chamar a atenção, despertar o interesse, instigar o desejo e consumir o consumidor à compra. A composição deve ser criativa, valorizar o estilo da loja e reconhecer as preferências do público alvo. As roupas e calçados são produtos capazes de seduzir, principalmente as mulheres. Na hora de montar a vitrine, é importante colocar as peças em destaque e tomar cuidado para não causar confusão visual no consumidor. Também é fundamental incluir os preços nessa exposição.

abre32

Ideias para vitrine de roupas e calçados

A vitrine da sua loja não pode ser uma salada de cores e elementos. Confira a seguir algumas dicas para acertar na composição:

• Na hora de montar a vitrine, procure não usar mais de três cores para fazer a decoração. Procure ainda encontrar uma harmonia entre os tons utilizados.

Tenha o cuidado de colocar os produtos expostos na altura dos olhos. (Foto: Divulgação)
Tenha o cuidado de colocar os produtos expostos na altura dos olhos. (Foto: Divulgação)

• Verifique se a comunicação visual da vitrine está na altura dos olhos do consumidor. Caso contrário, a exposição dos produtos pode gerar desconforto.

• As datas são grandes inspirações para montar as vitrines. No caso das roupas e calçados, que são elementos da moda, o lojista pode se inspirar nas temporadas de primavera-verão e outono-inverno para criar lindas exposições. O natal, o dia das mães e o dia dos namorados devem ser sempre lembrados pelo vitrinismo, afinal, são ocasiões que os consumidores costumam comprar mais.

• Para não cansar o olhar dos clientes e transmitir a imagem de uma loja atualizada, a vitrine precisa ganhar uma nova ambientação pelo menos uma vez por mês. Os produtos expostos, por sua vez, devem ser trocados toda semana.

Vitrine de outono-inverno. (Foto: Divulgação)
Vitrine de outono-inverno. (Foto: Divulgação)

• A vitrine não deve ser apenas a combinação dos produtos com ornamentos. Ela precisa ser capaz de contar uma história ao consumidor.

• Seja criativo! A criatividade da vitrine surpreende e pode fazer o consumidor entrar na loja.

Fotos de vitrines de roupas e calçados

Veja mais Ideias para vitrine de roupas e muitas inspirações bem legais que você pode usar na vitrine da sua loja:

Ideias-Para-Vitrine-1 IDEIAS-PARA-VITRINE IDEIAS-PARA-VITRINE IDEIAS-PARA-VITRINE IDEIAS-PARA-VITRINE IDEIAS-PARA-VITRINE IDEIAS-PARA-VITRINE IDEIAS-PARA-VITRINE IDEIAS-PARA-VITRINE

Como montar uma vitrine de roupas e calçados 11

Como montar uma vitrine de roupas e calçados 9 Como montar uma vitrine de roupas e calçados 8 Como montar uma vitrine de roupas e calçados 7 Como montar uma vitrine de roupas e calçados 6 Como montar uma vitrine de roupas e calçados 5 Como montar uma vitrine de roupas e calçados 4 Como montar uma vitrine de roupas e calçados 3

Recomendados para você: