15630818_1

O verão está chegando e com ele as viagens de fim de ano também, e para você que tem um cão aqui vai algumas dicas para que seu melhor amigo também tenha alguns dias de férias.

O segredo para fazer uma viagem tranqüila e sem surpresas desagradáveis, é programar-se antes, isso inclui ver também um local, de preferência um hotel para seu cão. Jamais deixe seu animal de estimação em um local onde ele não tenha passado por uma adaptação, escolha o hotel, leve-o em um dia e o busque no outro, faça isso progressivamente para que ele acostume-se com o ambiente.

Observe se o local oferece segurança, se os profissionais são capacitados, se as condições de higiene são adequadas. Os locais de lazer tem que ser amplos, verifique quanto tempo eles ficarão presos e soltos, exija a alimentação adequada, a ração tem que ser a que o animal normalmente come e nos mesmo horários.

Uma empresa séria sempre irá pedir a carteira de vacinação do seu cão, e esta tem que estar em dia, avise o seu veterinário de confiança mesmo que o hotel tenha o médico veterinário responsável pelo local.

Tomando esses cuidados você e seu melhor amigo terão ótimas e tranqüilas férias!