a3

Fontes para convites de casamento cursivas, para viver o dia mais importante de sua vida: o seu casamento, tudo deve ser planejando minuciosamente e cada detalhe deve ser totalmente pensado e personalizado de acordo com os noivos. No entanto, os convites devem ser feitos de acordo com a decoração e o tema da festa, em um estilo único.

O mercado oferece variedades de formatos, tamanhos e cores. Porém, o post de hoje trará uma seleção de fotos de convites com fontes cursivas. Se você não quiser ter muito trabalho nesta área, procure por uma empresa especializada, onde um profissional dará dicas personalizadas. O ideal é escolher com calma e paciência. Aqui vão alguns modelos bonitos e divertidos, que vão conquistar a diversos casais. Confiram:

Fontes para convites de casamento: Dicas para confecção.

a1

A confecção do convite de casamento deve ser feita com antecedência e a entrega para os convidados dois meses antes do casamento. Quando fechar o dia e o local, informe a todos para que reservem a data na agenda. Vale um e-mail ou marcar o evento em uma rede social.

a2

Alguns detalhes podem deixar o convite ainda mais charmoso, como fotos do casal, caricaturas, desenhos, fitas, laços, pedrarias ou transparências. Você pode decorar seu convite de casamento com um  laço de cetim da cor da sua decoração de casamento, por exemplo. As cores mais vendidas são o branco, o verde musgo, o vermelho, o laranja, o preto e o lilás.

a4

Na hora da impressão, vá até uma papelaria e compre um bom papel, no tamanho A4 – procure uma gramatura de 120 a 150g. As impressoras caseiras suportam no máximo  até 180 gramas.O papel pode ser texturizado ou do tipo alto alvura, vergê ou couche.  Se você optar por imprimir na impressora de casa, a impressão em preto ficará com uma qualidade melhor. Se o convite for bem colorido, mande imprimir em uma gráfica rápida.

a5

Fontes para convite de casamento cursivas, se precisar cortar o convite, não use uma tesoura. Compre um estilete e corte seus convites em uma base de vidro. Para facilitar compre envelopes prontos no formato 16×22 cm. Usam-se dois envelopes: o exterior e o interior, além do convite principal. O envelope exterior é o que protege todos os outros que vão no interior. No interior, deve-se escrever quem vai casar. Normalmente, este envelope é escrito á mão. Já o cartão de convite deve ter os nomes dos convidados, da igreja e a localização.

Para um casal de namorados ou noivos, você pode colocar os nomes das duas pessoas. Se for uma família inteira, coloque o nome da pessoa que você possui maior contato e em seguida a palavra família. Ex: Paulo Mendes e Família.

Gostaram das fotos e dicas, meninas? Não deixem de comentar!