Filmes no Netflix

Buscando sugestões de filmes no Netflix para o fim de semana? Nós ajudamos! Veja 10 super filmes para assistir!

Sou da geração da locadora de VHS, pra  alugar uma fita da categoria lançamento só sendo amiga do dono ou colocando o nome numa folha e esperando a ligação avisando que estava à disposição em até duas horas. Até agora enquanto escrevia isso achei surreal já ter vivido isso, e era bem assim mesmo ( fora ter que pagar uma taxa para fitas devolvidas sem rebobinar ). O tempo passou e ainda adoro escolher filmes, só que hoje em dia é tudo muito diferente. Desde a possibilidade de assistir aos trailers, pesquisar filmografias até o próprio Netflix que revolucionou a forma como vemos filmes atualmente.

O Netflix é um serviço relativamente barato, com um valor daqueles que a gente paga sem sentir e acaba achando que é de graça. Mas não é, e como a gente não está acostumado com serviços bem prestados, costumamos nos encantar facilmente quando capricham em alguma coisa. O Netflix é exatamente isso, um serviço bem caprichado e por um bom preço, não é à toa que quase todo mundo que eu conheço, assina e usa bastante.

Sugestões de filmes no Netflix

As sugestões de filmes no Netflix por afinidades com o que você já assistiu é um show a parte! Sempre aparece alguma coisa bacana que já ouvi falar mas não vi ainda. Ideal para quem é bastante fã de um determinado gênero e não dá tanta bola para outros. O que acontece com freqüência  é ficar tanto tempo navegando pelo site que acabo me perdendo. Ou desperdiço muito tempo ou li tanta coisa que não sei mais qual filme eu tinha gostado inicialmente. Dou play na história da vovó criadora de gansos do Alasca pensando que era o filme do bebê que nascia velho, como era mesmo o nome desse? Acontece.

Dicas de filmes no Netflix

Mas sei que lá naquele mundo incrível do Netflix tem filmes maravilhosos esperando por mim.  Costumo pedir sugestões para os amigos pelo Facebook mas sempre recebo umas dicas batidas de filmes bons mas que já vi duzentas vezes. Essa semana eu pedi de novo sugestões de filmaços para assistir no Netflix para ajudar nesse post. Algumas das dicas estão aqui abaixo e agradeço aos que mandaram várias, aos que mandaram uma legal e aos que colocaram filmes que não tem no Netflix, outro erro comum da gente é achar que todos os filmes do mundo estão no Netflix.  Aí que entra esse post de sugestões. São filmes que já assisti e de vários gêneros para agradar a vários tipos de leitores aqui do Muito Chique.


Você também vai gostar:


Melhores filmes no Netflix

Vamos a algumas dicas pessoais minhas, assistam e depois digam se gostaram, viu?

O Segredos dos seus olhos

filmes-no-netflix

Nada como abrir essa lista com meu filme preferido. O drama argentino com o talentosíssimo Roberto Darín me chamou a atenção por ter ficado mais de seis meses em cartaz em um cinema aqui de Porto Alegre. Eu passava pela porta e o cartaz lá, me chamando. Uma noite dessas entrei e assisti ao melhor filme  do mundo.

filmes-no-netflix

Eu não assisti no Netflix mas tem e usei uma ferramenta bem legal do site que é puxar os filmes de determinado ator. Depois de assistir " O segredo dos seus olhos " virei fã do Darín e assisti vários filmes dele no Netflix. O drama é tenso, é puxado e tem um final surpreendente.  Vale muito.


O Jogo da Imitação

Quando vi no cartaz dentro das sugestões do Netflix o Benedict Cumberbatch, pensei na hora: " Oba, um filme com o Sherlock não pode ser ruim" , e assisti sem fazer idéia do enredo. Ele conta a história de Alan Turing o gênio que foi decisivo nos rumos da II Guerra Mundial e no desenvolvimento da ciência da computação, mas que acabou perseguido por sua homossexualidade — e se suicidou, aos 41 anos, comendo uma maçã envenenada. O trailer está aqui:


Bons filmes para assistir no Netflix

O livro de Eli

filmes-no-netflix

Um filmaço para quem é religioso, para quem não é e especialmente mas os religiosos   " maisoumenos " que volta e meia se pegam pensando em espiritualidade mas não sabem bem pra que lado ir; O filme gera reflexões muito interessantes além de ter Denzel Washington arrasando como protagonista. Se eu contar mais estrago o filme.


Filmes no Netflix para ver com as amigas

EMMA

filmes-no-netflix

Simplesmente mais um filme baseado em um livro da minha autora favorita: Jane Austen. Foi logo um dos primeiros que busquei no Netflix porque queria assistir faz tempo e nunca tinha passado na TV." Emma " é bem mais fofo que "Razão e sensibilidade" e "Orgulho e preconceito" juntos, outros dois filmes baseados nos romances de Jane. As paisagens são maravilhosas e os cenários, roupas e festas da época são recriados de forma brilhante, mas foi pela trilha sonora original que ganhou o Oscar em 1996. Na história, Emma é uma casamenteira que se mete em furadas deliciosas. Veja com as amigas!


Filmes nacionais do Netflix

Cidade de Deus

filmes-no-netflix

O filme conta várias histórias entrelaçadas pelo bairro Cidade de Deus, no Rio de janeiro no decorrer do tempo. Conta o começo da favela lá nos anos setenta  e vem desenrolando as relações de poder dentro do tráfico e muitos outros temas fortes são retratados com um humor ácido típico de quem já viu de tudo.

filmes-no-netflix

O filme é punk, é irônico e é o máximo. Um dos meus filmes preferidos e um dos meus livros preferidos também.


Filmes no Netflix na categoria drama

O Menino do Pijama Listrado

Ao contrário do Cidade de Deus que li o livro depois do filme aqui eu assisti depois e o filme não decepcionou mesmo já sabendo o final. A adaptação aconteceu em 2008 e o filme continua sendo um sucesso no Netflix e vai fazer você chorar. Prepare os lenços para conhecer a história de um menino que se muda de Berlim para a Polônia durante o nazismo e acaba fazendo amizade com um menino polonês. Mesmo em meio a tanta coisa ruim tente ver a beleza da amizade por traz do contexto, é pra chorar outra vez.


Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Um dos livros mais vendidos do mundo tinha que se transformar em um filme maravilhoso. O filme conta, sem tirar nem por, a história do livro homônimo da Coleção Millenium. Como o autor é sueco ( era, faleceu após publicar o terceiro livro ) as histórias foram filmadas em produções suecas. No Netflix tem a original e também a americana, bem mais produzida mas igualmente fiel ao livro.

O suspense conta a história do desaparecimento de uma jovem durante uma festa de família mas essa parte é a que menos importa, os investigadores é que são as verdadeiras estrelas do filme. Prepare a pipoca e divirta-se.


A incrível história de Adaline

Esse assisti no Netflix faz pouco tempo e foi uma daquelas sugestões da página principal. Me chamou a atenção pela atriz que é a Serena de Gossip Girl, fazia tempo que queria ver algo dela que não fosse " bobo ". Não chega a ser um show de interpretação mas a história de uma mulher que não envelhece é original e prende. Gostei bastante.


Coco antes de Chanel

filmes-no-netflix

Esse não é um filme apenas para as fãs de moda, a historia de Gabrielle Chanel é acima de tudo uma história de superação. Da menina órfã ao sinônimo e moda e elegância conhecido no mundo inteiro.

filmes-no-netflix filmes-no-netflix

A atuação da Audrei Tatou é bem bacana também. Vale as pipocas!


A Onda

É um filme baseado em uma história real ocorrida na Califórnia em 1967. E essa é a parte mais assustadora de tudo. Rainer Wegner é professor de ensino médio e quer ensinar seus alunos sobre o poder.  Devido ao desinteresse deles, propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do fascismo e do poder. Wegner se denomina o líder daquele grupo, escolhe o lema "força pela disciplina" e dá ao movimento o nome de A Onda.

Em pouco tempo, os alunos começam a propagar o poder da unidade e ameaçar os outros. Quando o jogo fica sério, Wegner decide interrompê-lo. Mas é tarde demais. Em tempos de muita militância política no Facebook nada como um filme para mostrar que nem tudo é o que parece. Um filme que deveria ser obrigatório nas escolas e nos lares com jovens em formação.


Espero que assistam e gostem dos filmes. Se tiverem mais sugestões coloquem aqui abaixo para que eu e as leitoras do Muito chique leiamos as suas dicas! Bom filme!

/Fonte das imagens/

  • Foto1- Mais família
  • Demais fotos são divulgação dos filmes