10 ferramentas baratas e essenciais para organização 5

Há uma série de ferramentas para organização, que prometem ajudar na rotina de afazeres e manter a casa livre de bagunça. Com esses itens, é possível tomar nota dos afazeres, decorar com bom senso e evitar a desordem visível.

Preservar a casa sempre organizada não é uma das tarefas mais fáceis. A vida pessoal e profissional está cada vez mais corrida, o que reduz o tempo para colocar a residência em ordem todos os dias. Para não precisar conviver com um lar bagunçado, vale a pena tirar proveito das ferramentas de organização.

Algumas ferramentas ajudam a organizar a casa. (Foto: Divulgação)
Algumas ferramentas ajudam a organizar a casa. (Foto: Divulgação)

Ferramentas para organização

Separamos algumas ferramentas baratas e essenciais para organização. Confira:

  1. Bloco de notas : O bloco de notas será de grande ajuda para anotar tudo o que precisa ser feito na rotina de organização da casa. Use-o para fazer a lista de tarefas.
  1. Aplicativos de celular: Se você está com dificuldades para arrumar a sua casa, então conte com o auxílio de um aplicativo de organização. O app Houzz Interior Design Ideas, por exemplo, dá ótimas ideias de decoração para os ambientes.
Aplicativo Houzz Interior Design Ideas. (Foto: Divulgação)
Aplicativo Houzz Interior Design Ideas. (Foto: Divulgação)
  1. Post-it: Uma forma de organizar os seus compromissos, inclusive os afazeres domésticos, é usando os post-its. Esses papeizinhos adesivos podem ser fixados em diferentes lugares da casa, como geladeira e mural.
  1. Divisores de gaveta: Os divisores de gaveta podem ser usados para diversas finalidades, como a organização de meias e peças íntimas.
As divisórias facilitam a organização das gavetas. (Foto: Divulgação)
As divisórias facilitam a organização das gavetas. (Foto: Divulgação)
  1. Etiquetas: Quem deseja levar uma vida mais organizada não pode abrir mão das etiquetas. Procure etiquetar caixas e organizadores para classificar os pertences que estão armazenados.
  1. Saquinhos: Os sacos de plástico ou de pano ajudam a manter a casa organizada, pois eles servem de compartimento para guardar alguns pertences que estão fora do lugar. Você pode usar os saquinhos para várias funções, como por exemplo, a organização dos materiais de escritório.
Aposte nas caixas organizadoras. (Foto: Divulgação)
Aposte nas caixas organizadoras. (Foto: Divulgação)
  1. Caixas organizadoras: As pessoas sempre se deparam com a necessidade de organizar coisas, mas, muitas vezes, não possuem prateleiras ou espaço disponível em algum móvel para armazenar os pertences. Se você tem muitas miudezas, então vale a pena apostar nas caixas organizadoras. Você pode personalizar e etiquetar essas embalagens.
  1. Ganchos de parede: Todos os cômodos podem ganhar alguns ganchinhos nas paredes, a fim de aproveitar ao máximo o espaço vertical e criar um suporte para pendurar as coisas, como roupas e toalhas. O gancho é uma ferramenta muito útil e de custo baixo.
Tire proveito das prateleiras. (Foto: Divulgação)
Tire proveito das prateleiras. (Foto: Divulgação)
  1. Prateleiras: Caso falte espaço dentro do armário, vale a pena instalar prateleiras nas paredes. Esse item pode ser usado para colocar as caixas organizadoras ou mesmo para organizar alguns pertences avulsos.
  1. Pastas: Sabe aquela papelada que fica jogada em cima da escrivaninha? Então, você pode organizá-la com o auxílio de pastas. Separe os documentos e papéis importantes.