fantasias-carnaval-de-rua-8

Confira fantasias para carnaval de rua e inspire-se nas ideias! Na semana da folia, milhares de pessoas se caracterizam de personagens e até mesmo de personalidades conhecidas para participar dos blocos carnavalescos. Há muitas possibilidades para se fantasiar, basta usar o bom gosto e a criatividade.

O carnaval é uma festa popular realizada em diversos países, através de desfiles, bailes, trio elétricos, matinês e blocos de rua. O hábito de se fantasiar para a folia se tornou popular em 1870, sendo uma forma encontrada pelos foliões para deixar o carnaval mais divertido. Hoje vamos mostrar as mais diversas opções de fantasias para carnaval de rua para você se divertir em grande estilo!


Fantasias para Carnaval

No século XV, muitos europeus que pertenciam a nobreza se fantasiavam no carnaval para se camuflar no meio da multidão de foliões e assim não serem reconhecidos. O uso de máscaras e adereços também era uma forma de fugir das punições, afinal, desde o início o carnaval foi uma comemoração repleta de excessos. Por conta disso, as fantasias se consagraram no carnaval da Europa e foram trazidas para o Brasil pelos portugueses.

Até a década de 30, os foliões se fantasiavam de forma simples, usando roupas adaptadas, já que as fantasias mais elaboradas eram caras e inacessíveis para a maior parte da população.

Fantasias para carnaval de rua 8


Fantasias para carnaval de rua

Os bailes à fantasia são tradicionais no carnaval, porém os brasileiros gostam mesmo de se fantasiar para curtir a folia na rua, ou seja, participando dos blocos carnavalescos. Há muitas modelos criativos e descontraídos de fantasias para carnaval de rua. Confira:

Fantasias para carnaval de rua 13

Fantasias criativas

Todos os anos, as fantasias criativas se destacam no carnaval de rua. Elas são divertidas e buscam inspiração em temas surpreendentes, como memes de internet ou notícias que estão em alta na mídia. Em 2016, algumas ideias se destacaram nos blocos, como é o caso do DJ André Marques, Diferentona, Nudes, John Travolta confuso, Atrasado do Enem e do saudoso David Bowie.

Fantasias para carnaval de rua 11


Fantasias em grupo

O carnaval é uma ocasião perfeita para comemorar com os amigos, por isso vale a pena apostar em uma fantasia em grupo. Há muitas ideias criativas e engraçadas que podem ser incorporadas pelos foliões, incluindo: Peças de Tetris, A Turma do Charlie Brown, Onde está o Wally, Google Maps, Cones de Trânsito e Pac Man.

Fantasias para carnaval de rua 12


Fantasias improvisadas

Quem não tem dinheiro para alugar uma fantasia pode apostar na improvisação. Há uma série de peças do guarda-roupa feminino que podem se transformar em um look carnavalesco incrível. Veja:

Fantasias para carnaval de rua

Mulher gato: para elaborar esse look, providencie um shortinho de couro preto, um corset da mesma cor, botas sem salto e máscara da personagem.

Hippie moderna: essa fantasia é simples de ser elaborada, afinal, muitas peças que fizeram sucesso nos anos 70 estão sendo retomadas no mundo da moda. O look pede short jeans velho, camiseta com estampa colorida, colete de couro com franja, rasteirinhas e óculos com armação redonda.

Fantasias para carnaval de rua 1

Espanhola: essa fantasia é fresquinha e pode ser improvisada com peças básicas, ou seja, sala lápis vermelha, top cropped preto, gargantilha e uma flor artificial grande no cabelo.

Fantasias para carnaval de rua 4

Mágica: o carnaval se revela uma ótima ocasião para trazer à tona os personagens do cisco, como é o caso da mágica. Improvise a fantasia com camisa branca, short preto, gravata borboleta lisa e chapéu estilo cartola. Nos pés, use sapatilhas bem confortáveis.

Fantasias para carnaval de rua 7

Havaiana: vista uma saia longa bem colorida e decorada com flores tropicais. Em seguida, coloque um top cropped liso e com cor viva. Complete o look com um colar de flores e chinelo branco.

Cigana: para incorporar a personagem, basta usar saia longa e estampada com sobreposições, uma blusa branca ciganinha e um lenço vermelho na cabeça. Não se esqueça das bijuterias douradas.


Veja também:


 

Dicas para escolher fantasia de carnaval

Se você está em dúvida sobre qual fantasia de carnaval de rua escolher, então veja a seguir algumas dicas que prometem facilitar a decisão:

Fantasias para carnaval de rua 3

Opte por uma fantasia leve

A fantasia leve de carnaval é uma boa sugestão para quem deseja se jogar na folia e não sofrer tanto com o calor. As mulheres podem apostar no kit de body e saia, que valoriza um personagem específico sem a necessidade de apostar em tecidos pesados. É possível encontrar nas lojas conjuntinhos de sereia, havaiana, Carmen Miranda, mágica, cigana, odalisca, marinheira, hippie, espanhola, entre outras personagens. Vale destacar que a fantasia leve é aquela que não atrapalha os movimentos e não aumenta a sensação de calor na folia.

Fantasias para carnaval de rua 5


Valorize a personalidade

Um ponto muito importante na hora de escolher a fantasia de carnaval é valorizar a personalidade. Isso mesmo! Pense no personagem favorito, na cor predileta ou na estampa que mais valoriza o seu estilo.

Não abra mão do conforto

O folião, na hora de montar a fantasia carnavalesca, não deve abrir mão do conforto. O ideal é escolher um look composto por peças fresquinhas, coloridas e leves, pois só assim é possível pular, dançar e cantar sem se abalar com o calor.

Fantasias para carnaval de rua 6

Na falta de uma fantasia, vale à pena improvisar um look de carnaval com peças leves e encontradas facilmente no guarda-roupa. A combinação de short jeans com blusa soltinha e colorida fica incrível, especialmente quando vem acompanhada de um chinelo ou rasteirinha bem confortável. O uso de adereços (colares, pulseiras, lenços, tiaras) também costuma deixar a produção com um ar mais alegórico.


Inspire-se nos personagens tradicionais

Quem estiver em dúvida sobre qual fantasia usar no carnaval pode apostar nos personagens tradicionais, ou seja, aqueles que são populares na folia e nunca saem de moda. O Pierrot e a Colombina são boas inspirações para compor um look carnavalesco tradicional, assim como a Melindrosa.

Fantasias para carnaval de rua 14


Customize

Se você está querendo uma fantasia exclusiva para pular carnaval, então invista na customização das peças. É possível customizar com lantejoulas, paetês coloridos, flores artificiais, entre outras aplicações. Pense sempre em uma composição alegre e divertida.

Fantasias para carnaval de rua 9


Fotos de Fantasias para carnaval de Rua

Que tal se inspirar em mais alguns modelitos de fantasias para carnaval de rua? Veja só o que encontramos na net e comece a produzir a sua fantasia já!

fantasias-carnaval-de-rua-

fantasias-carnaval-de-rua-1

fantasias-carnaval-de-rua-2

fantasias-carnaval-de-rua-3

fantasias-carnaval-de-rua-4

bazis

fantasias-carnaval-de-rua-6

Illusyon

fantasias-carnaval-de-rua-8

fantasias-carnaval-de-rua-9

E aí? Gostou das ideias de fantasias para o carnaval de rua? Comente! Veja os cliques que o site da Globo.com  registrou no carnaval!