Fantasias de carnaval fáceis de fazer (improvisadas)

Variedades
Fantasias de carnaval fáceis de fazer (improvisadas)

O carnaval é o momento de esquecer das preocupações e se jogar na folia! E como atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu, separamos algumas dicas de como fazer em casa duas das fantasias que mais fazem sucesso no carnaval. Tudo isso de modo simples e o melhor, sem gastar muito. Confira abaixo!

 Fantasia de Melindrosa/Anos 20

fantasias melindrosa facil 680x513 Fantasias de carnaval fáceis de fazer (improvisadas)

melindrosa Fantasias de carnaval fáceis de fazer (improvisadas)

A melindrosa é uma personagem super sexy e que marcou os requintados bailes de carnaval de época, sobretudo nos anos 20. Sempre muito glamourosa, ela não dispensa acessórios e muito brilho, para não passar despercebida na festa. Para curtir o carnaval vestida com uma improvisada (porém não menos luxuosa) fantasia de melindrosa, você vai precisar dos seguintes itens:

  • Vestido de festa justo ou mais soltinho (opte por modelos curtos ou nos joelhos, que tragam franjas ou aplicações de brilhos, lantejoulas, pedrarias, canutilhos, paetês, etc);
  • Fascinator ou tiara estilo headband;
  • Brincos, pulseiras e colares de pérolas (invista nos grandes, com muitas voltas ao redor do pescoço);
  • Luvas (escolha aquelas de comprimento ¾, que cobrem boa parte do antebraço);
  • Meia calça preta fina ou no modelo arrastão;
  • Piteira/cigarrete longa (esse acessório você encontra fácil em lojas especializadas em artigos para festas à fantasia);
  • Peruca curtinha, modelo Chanel (o penteado tendência da época).

Para deixar sua fantasia de melindrosa ainda mais sensual e ousada, opte por uma maquiagem marcante. Você pode usar sombras metalizadas douradas e prateadas ou ainda apostar num belo olho preto esfumado. Complete a make com iluminador nas têmporas, blush rosado e batons puxados para o vinho, vermelho ou marrom escuro.

Fantasia de Pin-up

look4 Fantasias de carnaval fáceis de fazer (improvisadas)

un wallpaper di katy perry in stile pin up anni 30 40 125388 Fantasias de carnaval fáceis de fazer (improvisadas)

pin u1 Fantasias de carnaval fáceis de fazer (improvisadas)

As pin-ups são um dos maiores ícones da sensualidade feminina, onde tiveram seu auge principalmente dos anos 40 aos 60. Sempre retratadas de um jeito sexy, mas ao mesmo tempo delicado e ingênuo, elas povoam o imaginário masculino e fazem bastante sucesso entre as mulheres fãs do gênero. Para arrasar no carnaval usando uma fantasia de pin-up e liberar todo o seu lado atrevido, você vai precisa dos itens:

  •  Top branco ou preto;
  •  Hot Pants (aqueles shortinhos curtos de cintura alta), na cor que desejar. Opte pelas cores fortes, como amarelo, vermelho, azul, rosa, ou candy colors, cores que fazem muita referência ao universo das pin-ups. Se preferir, pode trocar a hot pant por um macaquito ou vestido curtinho com estampa xadrez, listrado ou de bolinhas;
  • Lenço estampado para o cabelo;
  • Sandália anabela ou plataforma com amarração no tornozelo (você pode ainda substituir por peep toes com salto, sapato meia pata ou tipo boneca).

Depois de montar a fantasia pin-up, é hora de fazer a maquiagem, que vai garantir toda a diferença no look. Para fazer, use batom vermelho ou rosa e delineador estilo gatinho, marca registrada das pin-ups. E não esqueça das unhas pintadas de vermelho e do lencinho amarrado na cabeça! Para fazer a amarração estilo pin-up, dê um nozinho no lenço, de modo que fique centralizado na frente da cabeça. Por fim, deixe soltas as pontinhas que sobraram de cada lado, formando um laço.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: