Duplas femininas de música sertanejo universitário que estão fazendo sucesso 1

Conheça as duplas femininas de sertanejo universitário que estão fazendo sucesso no Brasil. Esse gênero musical, dominado por homens, é extremamente desafiador para as mulheres. No entanto, já existem algumas cantoras que estão quebrando todos os tabus, formando duplas femininas de sertanejo universitário que já fazem sucesso por todo o Brasil.

O sertanejo universitário se destaca como o gênero musical predileto dos brasileiros. Esse estilo nasceu da mistura entre música caipira, música brega romântica e funk carioca. Os precursores dessa vertente do sertanejo são João Bosco & Vinicius, que em 1994 já tocavam em bares para estudantes universitários em Campo Grande. Com o passar dos anos, o estilo se tornou ainda mais popular e lançou outros grandes nomes da música, incluindo Jorge e Matheus, Marcos e Belutti e Munhoz e Mariano.

Duplas femininas de música sertanejo universitário que estão fazendo sucesso

As músicas de sertanejo universitário possuem rimas fáceis e letras simples de guardar na memória. Em geral, elas falam sobre amor, paquera e balada. Com o sucesso do gênero, o sertanejo raiz ganhou uma nova roupagem, indo muito além do toque da viola e ganhando mais ritmo com guitarra elétrica, bateria e instrumentos de percussão. As duplas sertanejas formadas por homens são as mais conhecidas, porém, as mulheres também estão tomando conta desse cenário musical e demonstrando o talento que possuem.

Duplas femininas de sertanejo universitário

O meio sertanejo sempre foi dominado por homens, mas já faz algum tempo que as duplas femininas de sertanejo buscam por espaço nesse gênero. Nos anos 70, as rádios brasileiras abriram espaço para a dupla Mary e Marilene, também conhecidas como “As Galvão”. Hoje, as irmãs já contam com um extenso repertório musical, com mais de 300 músicas gravadas. Entre os hits de sucesso, então: “Coração Laçador”, “No calor dos teus braços” e “Pedacinhos”.

Duplas femininas de música sertanejo universitário que estão fazendo sucesso 2

Nos anos 80, o Brasil conheceu o trabalho musical de Celina Sant’Angelo e Ivone Sant’Angelo, filhas do cantor João Mineiro. Juntas, elas formaram a dupla “As Marcianas”. Entre os hits de sucesso, então “Vou te amarrar na minha cama” e “Porque brigamos”. Já nos anos 90, foi a vez da dupla Leyde & Laura conquistar uma legião de fãs com suas vozes. A dupla recebeu muitos prêmios da música sertaneja, incluindo o Troféu Tião Carreiro e o Troféu Tonico e Tinoco.


O Muito Chique selecionou 5 duplas femininas de sertanejo universitário que estão construindo uma carreira de sucesso. Veja:

Dupla feminina sertaneja Maiara e Maraísa

Maiara e Maraísa são, atualmente, a dupla feminina mais conhecida do sertanejo universitário. As irmãs gêmeas foram criadas em Araguaína (TO) e atualmente moram em Goiânia (GO), cidade considerada o berço da música sertaneja. Desde a infância, elas já demonstravam interesse pela música e se apresentavam para a família.

Duplas femininas de música sertanejo universitário que estão fazendo sucesso 3

A dupla estourou em 2013, com a música “No Dia do Seu Casamento”. O clipe da canção teve mais de um milhão de visualizações no Youtube e emplacou o primeiro sucesso das irmãs. Desde então, Maiara e Maraísa construíram trajetória musical sólida e já dividiram o palco com grandes nomes da música sertaneja, como Jorge e Matheus, Cristiano Araújo e Bruno e Marrone. Atualmente, as irmãs estão se preparando para gravar o segundo DVD da carreira.

Duplas femininas de música sertanejo universitário que estão fazendo sucesso 4


Dupla feminina sertaneja Bruna e Keyla

Bruna e Keyla se tornaram vozes conhecidas do sertanejo universitário. Mas a carreira das duas começou de uma maneira bem improvável: uma era cantora lírica e a outra assumia os vocais de uma banda de baile. As duas se conheceram em Belo Horizonte, com a ajuda de um amigo, e juntas tiveram a ideia de formar uma dupla feminina.

Duplas femininas de música sertanejo universitário que estão fazendo sucesso 5

Antes de formarem a dupla sertaneja, as cantoras participaram de programas musicais na TV. Bruna fez participações no Programa Raul Gil, enquanto Keyla tentou espaço no Ídolos. Em 2012, as duas cantoras resolveram se apresentar juntas no concurso “Mulheres que Brilham", no SBT. A dupla brilhou em praticamente todas as etapas e levou o prêmio: um contrato de um ano com a Sony Music Brasil.

O disco de Bruna e Keyla contém 14 faixas. O principal sucesso da dupla feminina é a canção “Vem me completar”, gravada com a participação do cantor Eduardo Costa. “Meu status de solteira”, “Desapegada” e “Pra mim já deu” também são hits de sucesso.

Duplas femininas de música sertanejo universitário que estão fazendo sucesso 6


Dupla feminina sertaneja Patrícia e Adriana

Quem mora no Mato Grosso do Sul provavelmente já ouviu falar da dupla Patrícia e Adriana. As irmãs cantam juntas desde a adolescência, possuem CDs gravados e já participaram de um projeto musical ao lado de grandes nomes da música sertaneja, como Michel Teló, Jads e Jadson e João Bosco. Elas também dividiram o palco com Edison e Hudson em 2010 e foram finalistas do quadro “Garagem do Faustão”. Entre os principais sucessos da dupla, estão: “Aprendi a Esperar”, “Agora vai ser do meu jeito”, “Nunca mais eu quero amar” e “Seu Enredo”.

Duplas femininas de música sertanejo universitário que estão fazendo sucesso 10

Além de cantar, Adriana também é compositora. Ela escreveu canções para Michel Teló, Maria Cecília e Rodolfo e Mato Grosso e Mathias.


Dupla feminina sertaneja Gabriela e Raphaela

As irmãs Gabriela e Raphaela nasceram em Lupionópolis, no Paraná. Desde a infância, elas se identificaram com o mundo da música e receberam incentivo da família. Atualmente a dupla mora em Londrina, mas realiza shows por todo o país.de trabalho da dupla.

Duplas femininas de música sertanejo universitário que estão fazendo sucesso 7


Dupla feminina sertaneja Day e Dayane

A dupla Day e Dayane não aparece entre as mais conhecidas, porém, conta com uma agenda repleta de shows marcados pelo Brasil. As irmãs, que nasceram no interior de São Paulo, gravaram o primeiro CD em 1996 e já participaram de vários programas de TV, incluindo o Ratinho (SBT). Elas tocam sertanejo universitário, mas gostam mesmo de country pop.

Duplas femininas de música sertanejo universitário que estão fazendo sucesso 8


Bônus: Dupla feminina de forró

Duplas femininas de música sertanejo universitário que estão fazendo sucesso 9

Simone e Simaria

Simone e Simaria formam uma dupla feminina de forró, demonstram talento no palco e cativam mais fãs por onde passam. As cantoras, que também são irmãs, vêm construindo uma carreira de sucesso e se esforçam ao máximo para dar conta de uma agenda de shows por todo o Brasil. Entre as principais músicas da dupla, estão: “Meu violão e o nosso cachorro”, “Quando o mel é bom” e “Não vou mais atrás de você”.

E aí? Gostou da seleção de duplas femininas do sertanejo universitário? Conhece alguma outra? Deixe um comentário.