dolce-gusto

Qual a melhor cafeteira? Essa é uma pergunta que depende de muitos fatores, por exemplo, há tempos que eu estava namorando uma cafeteira Dolce Gusto, sempre quis muito ter uma, mas são tantos os modelos e marcas de cafeteiras e eu nunca havia parado para fazer uma pesquisa mais detalhada sobre cada uma delas, a fim de saber qual oferecia o melhor custo-benefício. Eu só fui realmente decidir qual comprar, depois de ler muito sobre elas na internet e também porque troquei ideia com pessoas que já tinham cafeteiras da marca.

Eu queria algo prático, que não envolvesse muito tempo, sabe? Um café que ficasse pronto na hora e não tirasse o foco das atividades que eu estava fazendo antes. Eu trabalho em casa, então se vou parar para fazer café, ir para cozinha e ficar por lá, fica fácil de perder o foco do que eu estava fazendo antes no computador. Então tudo o que eu queria era algo que oferecesse praticidade. Põe a caneca ali, aperta o botão e deu: Café prontinho!

Neste post eu vou contar como eu escolhi o modelo da minha, suas vantagens, onde comprar as cápsulas e onde comprar a cafeteira Dolce Gusto por preço mais em conta.

Dolce Gusto

Valeu muito a pena ter feito todas estas pesquisas antes de comprar: O modelo da minha cafeteira é a Dolce Gusto Gênio Automática. O café fica pronto em alguns segundos, era tudo o que eu precisava! A única coisa que você vai se envolver pra fazer o café é colocar a água no reservatório, inserir a cápsula e apertar um botão, pronto! Em alguns segundos o seu café vai estar prontinho, com aquele aroma delicioso de café pela casa.

Sabores da Dolce Gusto

Além das cápsulas de café (6 sabores de café), a Dolce Gusto também tem bebidas maravilhosas como o mocha, latte machiatto, nescau, Choco caramelo, Nesquik, Latte Macchiato Baunilha, Chai, chocotino e muitos outros! Os pontos positivos da Dolce Gusto é que o foco dela não é apenas no café.

dolce-gusto-genio
Este foi o modelo que eu escolhi e estou amando! (Foto: Divulgação)

Ela é uma cafeteira para quem adora diferentes tipos de bebidas quentes. Nada melhor do que ter mil possibilidades com apenas uma cafeteira, né? Gente, essa cafeteira é tudo NA VIDA! 😀 Nada mais gostoso do que tomar um café com leite pela manhã, um chá gelado para aquelas dias de verão, sem falar na opção de café descafeinado para quem prefere. Para uma apresentação ainda mais charmosa das suas tacinhas de café, vale dar aquele toque especial com chantilly para impressionar os seus amigos e convidados.

Vantagens da Dolce Gusto

Ter escolhido uma Dolce Gusto Automática foi uma das melhores escolhas que poderia ter feito. Pensem muito bem na hora de comprar a sua, vale a pena pagar um pouco mais sim e ter o seu café prontinho, na medida certa. Nas cafeteiras não automáticas, você vai ter sempre que monitorar a quantidade de água do seu café, para que não fique aguado ou forte demais. E o fato de ser manual pesou bastante na minha escolha pela automática. Imagina ter que ficar pausando manualmente a cafeteira? Ah não! Pra mim não rola. Se é pra pagar caro, então vamos pagar caro e ter conforto, né?

Conversei com alguns amigos e todos eles me disseram que se arrependem muito por não ter investido um pouco mais para adquirir uma automática. Outro fator super importante é que as cápsulas da Dolce Gusto são facilmente encontradas em supermercados, além de lojas online que vendem diversos sabores e claro, as cápsulas também podem ser adquirridas no site oficial da Dolce Gusto. O preço das cápsulas fica na média de R$16 à R$26, tudo vai depender de quantas doses ela possui. Algumas vem com 16 doses e outras com 8, a explicação disso é que algumas bebidas necessitam de duas cápsulas, uma de leite e outra de café, como é o caso do capuccino.

Pesquise Muito!

Minha super dica para quem estiver procurando uma cafeteira que atenda às suas expectativas: Descubra amigos que já tenham algum dos modelos da cafeteira Dolce Gusto, ouça a opinião deles, pontos positivos e negativos, isso é bem importante. Leia críticas/resenhas sobre os produtos na internet, procure blogs onde as pessoas opinam sobre o produto, enfim.

dolce-gusto

Antes de comprar a minha, eu pesquisei muito e não me arrependi nenhum pouco da minha escolha, pelo contrário, eu amei o modelo Gênio. A importância de pesquisar também tem à ver com o preço alto que ela custa, né gente? Vamos ser francos, ela não é barata, só vai valer cada centavo, se você souber exatamente o que está levando para a sua casa. Escolhendo o modelo perfeito pra você, ela vai valer cada centavo pago, porque realmente é tudo de bom. Não sei como eu não comprei antes, pois já não vivo sem a minha! 😀

Onde Comprar e Preços

Depois que tiver eleito o seu modelo favorito, faça uma pesquisa de preços. Acredite, o preço do mesmo produto em diferentes lojas da web muda bastante. Mas também é preciso estar atento às lojas que oferecem preços muitos abaixo do mercado, desconfie. Só compre a sua cafeteira em sites que sejam realmente confiáveis e que proponham um preço mais atrativo, como é o caso do site Walmart.

Conclusão

Por isso quem procura uma cafeteira super, mas SUPER PRÁTICA, rápida e cheia de sabores diferentes, deve apostar no modelo Gênio da Dolce Gusto tranquilamente. Eu tenho certeza absoluta que você vai morrer de amores por essa cafeteira! Melhor aquisição que eu fiz nos últimos tempos, agora todo mundo quer vir tomar café na minha casa! hahaha A Cafeteira atendeu todas as minhas expectativas, eu super indico essa pra todo mundo! Agora só preciso comprar as taças da Dolce Gusto para super arrasar na apresentação dos meus cafés! E você já tem a sua? Está pensando em comprar?