spa_dos_pes

Todas nós mulheres simplesmente adoramos dicas práticas de beleza para o dia a dia não é mesmo? Na correria do dia a dia muitas vezes não temos tempo para fazer tudo aquilo que gostaríamos, seja aquela limpeza de pele naquela clínica que você adora, seja aquele tratamento para deixar os cabelos mais macios e brilhantes, enfim! Haja tempo pra tudo, né?

Normalmente esse tipo de coisa requer boas horas do nosso dia a dia. E para isso existem segredinhos de beleza que prometem fazer milagres por nós mulheres, sem precisar dedicar horas e horas no salão de beleza, na estética ou em qualquer outro lugar!

Pensando nisso, o Muito Chique vai trazer uma semana recheada de dicas de beleza para o corpo, pés, mãos, rosto, cabelos e também algumas dicas de maquiagem! Não é demais? Eu aposto que todas vocês vão adorar, pois as dicas são recheadas de segredinhos de beleza que realmente funcionam!

Durante os próximos dias vocês acompanharão o especial "Dicas de Beleza" que o Muito Chique preparou especialmente para vocês! 😀
E para começar, que tal a gente conferir algumas dicas aleatórias e super práticas de beleza?

Olhos Inchados – O que fazer?

Quer amenizar aqueles olhos super inchados? Pois é, pode ser bem mais fácil do que você imagina! Uma toalha molhada com água gelada já resolve, porém se você tiver alguns saquinhos de chá em casa, eles podem ser ainda mais eficientes, pois eles contém um pouco de cafeína e isso ajuda a dar aquela acordada, sabe?

Os chás comprimem os vasinhos e ajudama melhorar o aspecto dos olhos inchados. Uma outra dica super legal para os olhos é usar algumas fatias de pepino e repousar por alguns minutos. O pepino deixa a pele mais macia e mais relaxada. Compressas com soro fisiológico também dão um resultado bem bacana, funciona mesmo!

Cabelos Danificados – O que fazer?

Quem pensa que cerveja só foi feita para beber, engana-se! Pasmem meninas: A cerveja faz milagres pelas nossas madeixas, acredite quem quiser! A cerveja possui proteínas que ajudam a fechar as cutículas dos fios, fazendo com que ele reflita muito mais à luz, em outras palavras, o seu cabelo vai ganhar muito mais brilho e vitalidade!

Mas é recomendado que seja utilizada a cerveja mais escura, como por exemplo a Guiness Extra Stout.

Receitinha Valiosa: Adicione 6 colheres (sopa) de cerveja em 1 copo de água quente e passe sobre o cabelo. Em seguida, lave com água morna.

Pele com espinhas – O que fazer?

A primeira dica é simples e todos nós já estamos carecas de saber (mas insistimos em fazer o contrário!): Nunca mexa na espinha, não fique cutucando ou tentando expulsá-la. Isso apenas vai piorar a situação e vai deixar a sua pele marcada.

A segunda dica é: Aspirina. Sim, isso mesmo, A-S-P-I-R-I-N-A! A Aspirina é poderosa para combater as espinhas, mas o seu uso deve ser externo. A Aspirina contém um derivado do ácido salicílico que é muito eficaz no comabte às tão temidas espinhas.

Receitinhas Valiosa: Amasse a Aspirina até que ela vire pó, depois mistura com água e então aplique na espinha. Essa dica é ótima e funciona, principalmente naqueles casos de emergência! 😀

Vermelhidão na pele – O que fazer?

Foi pra praia, tomou o maior sol e ficou com a pele toda vermelha? Muito chato quando isso acontece, né? Mas felizmente alguns segredinhos ajudam a aliviar a ardência e vermelhidão da pele. É o caso do Leite. O leite é rico em proteínas e gorduras que ajudam a amenizar as queimaduras causadas pelo sol.

Para aliviar a sensação de calor eamenizar os efeitos de vermelhidão na pele a dica é fazer compressas com leite gelado na pele, é importante lembrar que após este procedimento, você deve usar e abusar dos cremes hidratantes para o corpo todo, desta forma você estará potencializando a ação e vai evitar que a pele fique ressecada assim que o leite secar.

Pele Ressecada – O que fazer?

Quem tem a pele ressecada sabe o quanto ela sofre com o vento e com os dias mais frios, e sabe também o quanto é difícil mantê-la em dia, pois é exatamente nos dias mais frios que ela sente a ação dos agentes externos e acaba ficando com um aspecto feio, seco e ressecado.

Quem tem a pele seca normalmente tem os pés e mãos também bastante ressecados, por isso é importante mantêlos sempre muito bem hidratados. Use e abuse dos cremes! A dica é simples e apresenta resultados surpreendentes: Passe Óleo de Oliva nos pés e nas mãos, coloque luvas e meias antes de dormir e deixe o óleo agir durante toda a noite.

Não é uma dica muito prática porque a "meleca" vai ser grande, mas o resultado final compensa. Se não curtir a ideia de dormir com os pés e mãos melecados de óleo, substitua por um bom creme hidratante e pronto! 🙂


Para o rosto, vai uma outra dica para aquelas pessoas que sofrem com a pele ressecada: Máscara caseira para hidratar a pele seca!

Você vai precisar de:
1/2 abacate
1 colher (chá) de mel.

Preparo:
Esmague o abacate com o mel e aplique a mistura sobre a pele limpa. Deixe atuar durante 20 minutos. Retire com água morna e sinta os efeitos na pele! Esta receita pode ser aplicada uma vez na semana, desta forma sua pele vai se manter hidratada e macia.