ja1

Uma comida gostosa, uma decoração bem pensada e caprichada, uma boa música e uma garrafa de vinho podem fazer parte de um jantar romântico em casa, com direito a tudo que um casal apaixonado merece! E melhor ainda: sem grandes custos, exageros e com espaço para intimidades e carinhos que não podem ser feitos em um restaurante, por exemplo. Por isso, pensamos em algumas sugestões de como preparar uma noite inesquecível para você e o seu amado(a)! Veja mais abaixo!

Decoração e cardápio

ja4

Arranjos de flores, velas aromáticas, tigelas e outros objetos de vidro dão um toque especial na decoração do ambiente. Outra sugestão é servir um coquetel de frutas  ou champanhe antes da refeição principal! Procure evitar prato gordurosos e de difícil digestão, meninas!

Basta uma entrada simples, com salada, uma carne grelhada ou uma massa de molho leve. Em dias frios, um fondue é uma excelente ideia! A surpresa fica por conta de uma sobremesa com morangos e chantili! Para uma mesa romântica, escolha uma porcelana fina, talheres de inox ou prata e taças de cristal.

Invista nos pequenos detalhes!

Pétalas de rosa podem ser jogadas na porta de entrada até a mesa para criar um clima romântico e de mistério. Como já citamos acima, o arranjo de flores pode ser colocado na mesa. Porém, ele precisa ser pequeno e baixo para que não atrapalhar a visão. Sempre escolha uma toalha de mesa original. No caso, uma colcha com um tecido diferente oferece personalidade à sala. Para deixar a noite ainda mais sensual, prepare um playlist com músicas que marcaram a vida do casal.

Iluminação e flores

ja5

A iluminação do ambiente é bem importante. As velas podem ser pequenas, coloridas, perfumadas ou brancas. Coloque-as na mesa e espalhadas em várias partes da sala. Se uma delas estiver  próxima ou embaixo do rosto, aumente a luz do ambiente para evitar sombras. A iluminação indireta também deve ser considerada. Apagar as luzes e usar somente abajures ou arandelas é o ideal.

No quesito flores, uma boa dica é colocar uma rosa em cada prato, junto com os talheres e os guardanapos. O bacana é escolher um único tipo ou cor de flor e fazer um buquê ou espalhar cada uma delas pela sala. Taças são essenciais para um brinde simbólico e romântico. Elas podem ser  vermelhas e transparentes, dando mais charme e sensualidade na decoração. A aromatização pode ser feita com incensos e/ou velas perfumadas. No sofá ou nas cadeiras, disponha almofadas decorativas de cores fortes, com frases românticas e divertidas!

Gostaram das dicas, meninas? 😉