organizadores-de-bijoux-geral-edit

Que mulher não fica tentada ao ver uma vitrine de jóias ou bijuterias? Porém, depois da compra, muitas não sabem como guardá-las e acabam adiando essa tarefa. E, quando se dão conta, lá estão os brincos, pulseiras, anéis e colares todos espalhados pelos quatro cantos da casa. Se esse é o seu caso, aprenda abaixo ótimas e criativas dicas de como guardar suas bijouterias!

Guarde suas bijouterias de maneira prática e econômica!

A regra de ouro, para não sofrer mais com brincos e anéis perdidos embaixo da cama ou sofá, colares enroscados uns nos outros e demais “frutos” da desorganização diária é, assim que adquirir uma nova biju ou depois de usar o acessório, guardá-lo de imediato. Por mais enfadonha e cansativa que a tarefa seja. Procrastinar esse hábito apenas gera muita irritação e estresse. Principalmente quando precisar montar looks usando alguma dessas peças e não conseguir achá-las.

7011-b6c57f3b27c6748ee01fd87d4b09caa1

Uma boa solução, se você não se encaixa no grupo das mais organizadas, é separar ao menos um dia na semana para guardar suas bijuterias. A tarefa vai garantir bijus arrumadas e sempre à disposição quando você precisar delas. O que significa também uma economia de tempo preciosa no dia-a-dia. Já pensou ter que perder quase 30 minutos do seu dia apenas procurando um par de brincos? Manter as bijouterias organizadas e à vista, vai te livrar desse problema; além de deixá-la livre para aproveitar melhor o dia.

porta-joias-mdf-mini-comoda-branca_clone-frente_1251CS973201_6

Para facilitar o trabalho na hora de guardar as bijus, já existem no mercado diferentes tipos de organizadores, caixas, gaveteiros e porta bijoux, muitos em formatos fofos e divertidos, para acomodar as peças e ainda deixar a decoração do quarto mais bonita e descolada. Você pode escolher os menores para guardar as bijus menores, como anéis, brincos pequenos e pulseiras delicadas. E reservar os maiores para as peças de tamanho maxi.

porta-joias-mdf-mini-comoda-branca_clone-frontal-aberta_1251biju3porta_bijoux_passarinho_3

Mesmo o orçamento curto não é desculpa para a bagunça nas bijus. Muito pelo contrário! A dica é lançar mão da criatividade e buscar alternativas super em conta, que você pode encontrar aí na sua própria casa. Peças muitas vezes encostadas e sem serventia na sua decoração, podem ser revelar verdadeiros tesouros. Onde um simples cabide pode ser tornar um original suporte para pendurar colares e brincos grandes, por exemplo.

3961_porta_joias_01cabide

pires

porta-bijuteria-de-armario-dress_clone-frente_1252

Outras peças que você encontra em casa podem virar ótimos porta bijouterias. Para sofisticar a organização sem gastar quase nada por isso, uma dica bacana é investir em louças de porcelana. Uma ótima solução é usar pratos e xícaras decoradas. Elas são lindas, elegantes e se tornam guardadores perfeitos para anéis e brincos. Essas peças são facilmente encontradas em antiquários, brechós ou mesmo na cozinha da sua mãe ou avó. Para não deixá-los espalhados pelo quarto, uma dica legal é separar uma cômoda ou gaveta e dispor as xícaras e pratinhos dentro, junto com as bijus.

Recomendados para você: