Dicas de lugares para conhecer nas férias

Existem muitas opções de lugares para conhecer nas férias, mas a escolha do destino depende muito do que você espera da viagem. Algumas pessoas viajam para relaxar e aproveitar a calmaria.  Já outras, procuram explorar a vida noturna de cidades badaladas.

As férias, que se estendem entre dezembro e fevereiro, correspondem a alta temporada no turismo. Nesse período, as pessoas costumam viajar mais, tanto dentro do Brasil como também no exterior. As datas comemorativas, como é o caso do natal e do réveillon, também tornam o setor turístico mais agitado.

Paraty, no Rio de Janeiro, é uma belíssima cidade histórica. (Foto: Divulgação)
Paraty, no Rio de Janeiro, é uma belíssima cidade histórica. (Foto: Divulgação)

Durante o ano todo, a correria toma conta da vida: as pessoas trabalham demais, estudam e precisam lidar com uma série de responsabilidades. Quando a temporada de férias chega, todos buscam sair da rotina estressante e viver novas experiências, seja através de uma viagem tranquila ou mais agitada.


Dicas de lugares para conhecer nas férias

Você não sabe onde passar as férias? Então confira a seguir algumas dicas de lugares para conhecer nas férias:

Paraty, no Rio de Janeiro

Paraty é uma cidade pequena e aconchegante. Suas ruas, feitas de pedras, são tomadas por construções históricas. Os turistas podem passear pelo município fluminense e conhecer os principais monumentos. Também é possível se aventurar nas trilhas da Mata Atlântica e passar momentos de tranquilidade na praia.

Bonito tem belíssimas cavernas para explorar. (Foto: Divulgação)
Bonito tem belíssimas cavernas para explorar. (Foto: Divulgação)

Bonito, no Mato Grosso do Sul

Os turistas que desejam se isolar e explorar o que há de mais encantador na natureza devem seguir viagem para Bonito. A região se destaca por causa das suas cavernas submersas e os rios com águas cristalinas. Além de desbravar as trilhas, também é possível praticar rapel e mergulho.

Brotas, em São Paulo

Brotas é o destino perfeito para as pessoas aventureiras. A cidade, que fica no interior paulista, oferece uma gama de atividades que proporcionam adrenalina, como tirolesa aquática, rafting, bóia-cross e trilhas.

Florianópolis, em Santa Catarina

Quem procura um litoral bem animado para passar as férias deve seguir viagem para Florianópolis. A capital catarinense tem belíssimas praias urbanas e ótimas opções para curtir a vida boemia. As casas noturnas e os bares de Floripa não podem ficar de fora do roteiro.

São Miguel dos Milagres tem praias tranquilas e preservadas. (Foto: Divulgação)
São Miguel dos Milagres tem praias tranquilas e preservadas. (Foto: Divulgação)

São Miguel dos Milagres, em Alagoas

São Miguel dos Milagres é um lugar maravilhoso para passar as férias. Os banhistas podem aproveitar as praias formadas por águas límpidas, areia branquinha e muitos coqueiros.

Fernando de Noronha, em Pernambuco

Fernando de Noronha é um verdadeiro paraíso. As pessoas que passam as férias nesse arquipélago podem desfrutar de tranquilidade junto ao mar. As praias são sossegadas e a natureza totalmente preservada. Aproveite as águas cristalinas para mergulhar, surfar e relaxar.

Recomendados para você: