dicas de chick-lit nacional3

As garotas que gostam de ler estão tendo muitas opções para escolher seus livros. O ano de 2013 foi particularmente bom para o segmento de chick-lits nacionais. Para quem não sabe, chick-lits são livros sobre o universo feminino, tendo mulheres como protagonistas e que tratam daquilo que há em seu universo, como família, amor e amizades.

Chick-Lit Nacional

O segmento sempre foi forte, mas no caso dos brasileiros, agora estão em plena expansão. Não faltam opções para quem quer curtir uma leitura leve e descompromissada. Que tal conhecer algumas autoras e suas obras?

Bruna Vieira

bruna vieira

A carreira de escritora de Bruna Vieira começou quando ela sofreu uma desilusão amorosa aos 15 anos. Com intuito de desabafar, ela criou um blog chamado “Depois dos Quinze”, no qual não apenas os desabafos, mas também tudo o que ela gostava, foi sendo acrescentados ao espaço, como livros, moda e maquiagem.

O primeiro livro veio após dois anos, quando uma reunião de seus contos e crônicas foi lançada pela editora Gutemberg. Já o segundo livro veio pela mesma editora, com o nome “Depois dos Quinze”, só que neste romance, Anita, a personagem, está com 30 anos e infeliz, mas volta no tempo quando relê os posts de um blog criado aos 15 anos. E revive todos os dramas.

Carina Rissi

carina rissi

A primeira obra de Carina Rissi foi “Perdida: Um amor que atravessa as barreiras do tempo”, publicado em 2011 e conta a história de Sofia: uma jovem que fez uma viagem no tempo por acidente e vai parar na década de 1830. O livro fez tanto sucesso que já existe uma continuação: “Perdida – Livro 2”.

Já o seu segundo romance é “Procura-se um marido” fala sobre uma jovem que nunca quis se casar, mas que se vê obrigada a isso quando ela é impedida de assumir a herança de seu avô, já que no testamento este deixou registrado que só a deixará reclamar sua parte quando ela estiver casada. Com isso ela coloca um anúncio no jornal, tentando encontrar um marido de aluguel.

Fernanda Saad

fernanda saad

Fernanda Saad é autora de dois livros: “As confissões de Laura Lucy” no qual a protagonista é uma moça à beira dos trintas e bem próxima de um ataque de nervos quando se descobre dividida entre dois pretendentes, e “Do seu lado”, que conta a história de Sarah: uma jovem que acaba se recuperar de uma fossa, mas acaba muito próxima de ter uma recaída, porém um amigo tenta impedí-la de voltar aos velhos problemas, e com isso ela terá muito com o que lutar para tomar uma decisão.

Janaina Rico

janaina rico

Janaína Rico tem vários livros publicados e nos mais diversos gêneros. São três romances – “Ser Clara”, “Apimentando” e “Cartas para um pai” – três livros de contos – “10 dias para roubar o namorado da vizinha”, “Gorda, solteira, 30 anos, procura” e “Marcele & Bernardo” –  e um livro infantil – l “O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar”. Os romances e os livros de contos são bem recomendados.

Laura Conrado

laura conrado

Laura é autora da série “Freud, me tira dessa!” que conta a história de Catarina, uma jovem que vai morar sozinha em função do emprego, que tem uma vida amorosa péssima e resolve buscar ajuda da terapia. E acaba se apaixonando pelo terapeuta.

O trabalho da autora é tão reconhecido que o livro rendeu a ela dois prêmios: o Prêmio Jovem Brasileiro 2012 na categoria Literatura, e também de Melhor Chick-lit Nacional dos Destaques Literários de 2012 – categoria Voto Público.

Patrícia Barboza

patricia barboza

O primeiro livro de Patrícia veio em 2002, com a publicação de “Os quinze anos de Carol”, mas foi em 2008 que ela deu a virada em sua vida para se dedicar de vez à literatura.

Como resultado o público confere a série de livros “As MAIS”, que narra as histórias de um grupo de amigas – Mari, Aninha, Ingrid e Suzana – com as mais diferentes personalidades e que vivem as dores da adolescência. Até o momento há três volumes publicados, contando as histórias sempre no ponto de vista de alguma das meninas. O quarto volume da série tem previsão de lançamento para março de 2014.

Tammy Luciano

Tammy Luciano

Tammy é jornalista, atriz e escritora e já tem cinco livros publicados, sendo que nem todos são chick-lits: ela escreveu a biografia Fernanda Voguel na passarela da vida”, a coletânea “Novelas de Poemas” e os romances “Sou Toda Errada”, “Garota Replay” e “Claro que Te Amo!”. Seus chick-lits são mais voltados para adolescentes, porém não é nada que não possa ser apreciado por alguém com mais idade.

Recomendados para você: