Todos os posts que escrevo sobre decoração aqui para o Muito chique tem muito desses perfis que vou indicar hoje. De lá saem ideias criativas, combinações de tendências e estilos e principalmente muita inspiração para quem já está entediado vendo sempre as mesmas coisas em sites de decoração. O mais legal de usar o Pinterest para pesquisas em decoração que é tudo muito rápido e em segundos você consegue apanhar uma dezena de inspirações e dicas legais!

Como usar o Pinterest

Não é difícil e bem intuitivo, por lá você encontra fotos e vídeos que você pode curtir, comentar ou compartilhar. Isso você já está acostumada  a fazer. Os conteúdos compartilhados são chamados de “pins“. Você pode dar like, comentar ou dar um repin (compartilhar com os seus seguidores). Na hora de dar um repin você pode criar um board para organizar o conteúdo da maneira que preferir. Os boards servem para separar as imagens pelos assuntos que você gosta e esse é o grande diferencial do Pinterest. Fica tudo organizado e acessível.


Perfis para quem curte ou trabalha com decoração

Esses perfis são surpreendentes e atualizados com regularidade. Se você ainda não tem uma conta na rede social Pinterest saiba que só por causa desses perfis já está valendo abrir uma agora mesmo. Me diga no final do post se não é verdade!

Perfil oficial da Pantone

Não dá pra começar a falar de decoração sem falar do perfil da Pantone no Pinterest. Esse é o ponto de partida que vai aguçar nossos sentidos para todos os outros. No perfil da Pantone existem boards super coloridos, perfeitos para animar o dia. As atualizações são frequentes e valem muito a pena. Tem um pouco de tudo e muitas ideias para mudar ambientes, móveis e a vida.


Perfil Ispydiy

Esse aqui é perfeitinho. Quer redecorar a casa, mas não sabe o que fazer? A dica é observar ideias variadas, inspirar-se e definir seu melhor estilo. Esse perfil do Pinterest é o lugar ideal para iniciar suas pesquisas. Dá pra confiar, ele é uma ótima fonte de referências de cores, texturas, formas, tendências e de muitas, muitas peças decorativas.


Perfil Histórias de Casa

Cansada de revistas e sites de decoração? Não tem grana pra tudo isso mas AMA decoração?  Casas reais com soluções decorativas possíveis são o foco desse Pinterest. Acho que é disso a gente gosta, não? O perfil se apresenta assim: ” Toda casa tem uma história ♥ Um site que fala da relação das pessoas com o espaço que chamam de lar ♥ Produção de conteúdo de decoração para marcas da área “.

E além disso a gente ama histórias, não?


Perfil Homens da casa

Há quem pense que a rede Pinterest é feita só de tons pastel, coisas vintage e fofurices. Até tem bastante, adoro isso, mas temos decoração real e sem frescura também. Quem manda nesse segmento por lá é o perfil Homens da casa. É bacana, bem feito e diferente. Projetos DIY, inspiração, dicas e projetos dos leitores do site Homens da casa fazem desse Pinterest algo imperdível e diferenciado.


Perfil West Elm

West Elm é uma loja de artigos para casa que passou dos 24.000 seguidores. Seus boards são uma delícia de seguir! Eles são bem direcionados a decorações específicas, por exemplo cômodos em preto e branco, estampas, estilo marroquino e até color block. Esse é um perfil prático e objetivo. Se é isso que você quer já clique e curta agora mesmo.


Perfil Ana Carolina Lemes

Com mais de duzentos mil seguidores, essa arquiteta de São Paulo causa e muito na rede social Pinterest. Não é para menos, tem de tudo um pouco e sempre com muito bom gosto. Por lá você encontra brinquedos infantis, almofadas, moda e muita coisa para quem adora projetos de tecido. Quem tem filhos ou trabalha com o segmento infantil da decoração tem nesse Pinterest sua parada obrigatória.


Perfil da Poli Xavier

Já falei o que são os boards, né? Aqui nesse perfil eles são todos inspirados na decoração de diversos cômodos da casa. Essa designer de interiores capixaba tem um perfil no Pinterest que não pode passar batido. Além dos ambientes internos e externos incríveis, ela também reúne dicas e guias passo-a-passo de DIYs. Quem curte decoração de verdade vai amar e se inspirar bastante com o que ela seleciona diariamente pra nós.


Perfil da Luiza Bo

Um painel todo dedicado à casa e interiores, dicas de DIYs, inspirações de produtos e lugares do mundo – não é à toa que Luiza é super conhecida e está sempre nas listas de perfis interessantes para seguir no Pinterest. E vamos ser justos, ela merece e é por isso que está na nossa lista também. Quem gosta de DIY vai perder horas no board dela sobre o assunto. Tem muita coisa que vai fazer a diferença na sua casa e de forma prática e econômica.


Perfil do blog O tempo da delicadeza

A gente até curte luxo, glamour, sofisticação e alta tecnologia BUT quando a gente se depara com esse perfil do Pinterest dá uma parada pra repensar um pouco as coisas e a simplicidade da vida. Tô filosofando demais? Olha que não, hein? O blog Tempo da Delicadeza reúne conteúdo para quem é fã de ambientes e objetos simples e únicos. Com painéis de arquitetura, decoração, viagens, moda e diversas miudezas, o perfil é ideal para quem gosta de estilos delicados e românticos. Acho que foi feito pra nós!


Perfil MoMa Design store

Decoração e arte andam juntos e não poderíamos deixar de colocar na nossa top list de perfis esse aqui. Pra quem gosta de arte contemporânea e design, o MoMA, em Nova York, é um dos lugares imperdíveis para se visitar. E como todo museu, eles têm uma lojinha de souvenirs para angariar fundos. A gente tá falando do  MoMA, e as coisas que eles vendem não são apenas ímãs de geladeira bonitinhos. Nesse Pinterest, você encontra alguns objetos de design bem curiosos. Vale como inspiração e como passatempo, viu?

Claro que fica difícil em uma lista de Top 10 mostrar absolutamente tudo de incrível que os perfis do Pinterest do segmento de decoração tem. Fiz uma lista sobre moda e também tive que deixar muita coisa bacana de fora. Esses perfis são pra abranger a maior parte de gostos das leitoras: as que amam DIY, as que tem filhos, as que são profissionais da área e estão sempre em busca de referências para seus projetos, quem ama cuidar da sua casinha e quer coisas práticas e econômicas, quem ama só olhar e principalmente quem não quer mais do mesmo.

Espero ter inspirado vocês a ter um Pinterest bem bacana e que fiquei de olho nas muitas listas que ainda iremos postar por aqui, viu? Afinal a descoberta é a melhor parte dessa rede social. Aproveita e segue a gente lá também!

Recomendados para você: