convites-de-casamento-engraçados-3

Modelos de convites prontos muitas vezes não são os mais indicados se você procura por criatividade, estilo e personalidade. Montar um, além de sair mais barato, pode ser uma forma de diversão e maior liberdade de criação para os noivos.

A confecção deve ser feita com antecedência e a entrega para os convidados dois meses antes do casamento.

Quando fechar o dia e o local, informe a todos para que reservem a data na agenda. Vale um e-mail ou marcar o evento em uma rede social. Os estilos de convite variam entre os mais tradicionais, até os mais modernos, despojados ou até rústicos.

Alguns detalhes podem personalizar o convite e deixá-lo charmoso, como fotos do casal, caricaturas, desenhos, fitas, laços, pedrarias ou transparências.

Você pode decorar seu convite de casamento com um  laço de cetim da cor da sua decoração de casamento, por exemplo. As cores mais vendidas são o branco, o verde musgo, o vermelho, o laranja, o preto e o lilás.

Você pode escrever os convites se tiver uma caligrafia bonita. Caso prefira fazer no computador, existem vários sites de fontes grátis. Umas das fontes mais utilizadas são a Antique Roman e a London Script.

Na hora da impressão, vá até uma papelaria e compre um bom papel, no tamanho A4 – procure uma gramatura de 120 a 150g. As impressoras caseiras suportam no máximo  até 180 gramas.

O papel pode ser texturizado ou do tipo alto alvura, vergê ou couche.  Se você optar por imprimir na impressora de casa, a impressão em preto ficará com uma qualidade melhor. Se o convite for bem colorido, mande imprimir em uma gráfica rápida.

Compre sempre uma pequena quantidade de material a mais, pois além das possíveis perdas de papel com testes, podem existir convidados de última hora. Não mande imprimir tudo de uma vez. Muitas vezes é preciso fazer alguns acertos na impressora.

Se precisar cortar o convite, não use uma tesoura. Compre um estilete e corte seus convites em uma base de vidro. Para facilitar compre envelopes prontos no formato 16×22 cm. Normalmente usam-se dois envelopes: o exterior e o interior, além do convite principal.

O envelope exterior é o que protege todos os outros que vão no interior. No interior, deve-se escrever quem vai casar. Normalmente, este envelope é escrito á mão. Já o cartão de convite deve ter os nomes dos convidados, da igreja e a localização.

Para um casal de namorados ou noivos, você pode colocar os nomes das duas pessoas. Se for uma família inteira, coloque o nome da pessoa que você possui maior contato e em seguida a palavra família. Ex: Paulo Mendes e Família. Veja muitos outros modelos de convites de casamento criativos!