Como tirar manchas de sangue do tecido

Variedades
Como tirar manchas de sangue do tecido

Atire a primeira pedra qual a mulher que nunca deixou passar, acidentalmente, a menstruação para uma peça de roupa ? Acontece, isso é bem comum, acontece com todas as mulheres pelo menos uma vez na vida!

Se você acabou sujando uma peça de roupa com marcas de sangue, saiba que com apenas alguns passos simples é possível remover a mancha completamente. Ou em casos de acidentes domésticos, ferimentos, etc. Vamos conferir algumas dicas caseiras para remover manchas de sangue?

Dicas Caseiras para tirar manchas de sangue

Se o tecido puder ser lavado em temperatura alta (60ºC/90ºC) e se for uma cor que não desbote facilmente, lave rapidamente com água fria e detergente para fibras sintéticas.

Se a mancha de sangue já tiver seca, passe produto de pré-lavagem (removedores pré-lavagem), se ainda assim não conseguir removê-la, deixe a roupa de molho de um dia para o outro , utilizando um removedorpré lavagem. Após, lave normalmente.

Como tirar manchas de roupas dicas Como tirar manchas de sangue do tecido

Se o sangue estiver úmido, passe gelo em cima da mancha. Se mesmo com gelo, não conseguir tirar, utilize ácido tartárico em cima da mancha. Dica: Não utilize água quente na trentaiva de remover a mancha de sangue, pois isso vai fazer com que a manche se espalhe ainda mais.

Se com estes procedimentos a mancha persistir, passe uma mistura de água fria (250 ml), sal de cozinha e 1 colher de café de amoníaco. Outra dica para remover manchas de sangue da roupa é utilizando a água oxigenada 20 volumes.

Faça uma mistura no potinho da água oxigenada mesmo: Para cada potinho de água oxigenada, adicione 9 potinhos de água. Aplique na mancha e deixe agir. Quando a mancha sair, lave normalmente.

Mas lembre-se, é preciso ter muito cuidado com o uso da água oxigenada, pois ela pode deixar a roupa manchada de branco.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: