Quem poderia imaginar que aquele aplicativo de compartilhamento de imagens que foi chegando de mansinho, se tornaria o grande sucesso que é hoje, hein? Ele foi crescendo e ganhando cada vez mais novos adeptos, ele é utilizado por famosos, anônimos, empresas, pessoas que vendem, pessoas que fazem coisas legais, enfim, ele se tornou o aplicativo mais usado no mundo todo, segundo pesquisas, acredita-se que o Instagram atualmente seja usado por mais de 400 milhões de pessoas no mundo todo. E com tanta visibilidade assim, as pessoas começaram a monetizar isso, ou seja, encontraram uma forma de ganhar dinheiro através do Instagram.

Como ganhar dinheiro no Instagram

Pessoas que já são conhecidas, celebridades, sub-celebridades, blogueiros famosos, já saem na frente com a vantagem de ter muitos seguidores e então são os chamados “formadores de opinião”. Essas pessoas podem ganhar dinheiro no Instagram fazendo publicações para terceiros, por exemplo, cobram um valor “x” para publicar a imagem de um produto para os cabelos, alguma nova linha de esmaltes, algum lançamento de produto para a pele, alguma coleção de roupas de alguma marca relevante, e assim por diante. Fazendo a publicação de algum produto, a imagem além de ter uma grande visibilidade devido ao número de seguidores, terá também credibilidade e influencialidade. Logo assim, a empresa que está anunciando tem chances de fazer muitas (muitas!) vendas depois daquela publicação.

Como aumentar o número de seguidores no Instagram

Se você gosta de usar o Instagram, gosta de postar muitas fotos, mas não consegue aumentar o número de seguidores, é provável que esteja precisando dar uma configurada no seu perfil e ajustar alguns pequenos detalhes. Hoje existem até mesmo aplicativos para aumentar o número de seguidores de forma rápida e muito eficiente, que ajudam a bombar o seu perfil, aumentando muito o alcance e ajudando a tornar o seu perfil ainda mais popular!

Edite a sua BIO

Comece por editar a BIO, a sua biografia no Instagram. Esta é a hora de vender o seu peixe, escreva um pouco sobre você, deixe o seu perfil interessante e que realmente atraia a atenção. São poucos segundos que definem se os potenciais seguidores vão querer seguir o seu perfil. Então quanto mais interessante estiver, ponto pra você.


Avatar para o Instagram

Escolha aquela sua foto mais legal, diferente, interessante. Evite fotos com má resolução, fotos com textos, fotos confusas. Se for empresa, procure ser o mais simples e menos poluído possível. Avatar com palavras muito grandes devem ser evitados também. Capriche na sua foto, seja criativo para fotografar!

Se você fizer questão de escrever alguma coisa, que tal as iniciais da empresa para dar aquela abreviada? Se você tem blog, twitter ou alguma outra página que você gostaria de compartilhar com os seus seguidores, o momento de explorar isso é utilizando o espaço da BIO. Ali naquele espaço, o Instagram permite que o usuário coloque uma URL clicável, então aproveite a oportunidade de dividir com as pessoas, algo que você gostaria de mostrar à elas. Para que o link não fique muito longo e ocupe boa parte da sua BIO, uma boa dica é encurtar a URL.

Se a ideia é ganhar muitos seguidores e ganhar dinheiro com isso, não deixe a sua conta privada. Ninguém gosta de seguir perfis privados, é muito chato e em alguns casos as pessoas acabam até desistindo de seguir por causa disso. Então anota aí: Deixar perfil no modo público!

Melhores horários para publicar no Instagram

Você pode não acreditar, mas existem até mesmo horários específicos para ter mais envolvimento nas publicações. Segundo as análises feitas no comportamento dos usuários, os melhores horários para fazer publicações e gerar ótimos resultados, dividem-se em três turnos diferentes: De manhã das 8h às 11h, depois à tarde das 14h às 16h e mais tarde por volta das 19h e 21h. Estes são os horários mais tops para publicar e ter mais engajamento.

Pra que servem as hashtags no Instagram?

As hashtags (#) servem para filtrar publicações por interesse, por exemplo, se você adora postar fotos das suas unhas decoradas, use hashtags que ajudem pessoas interessadas neste assunto a te encontrar.