Como montar uma vitrine criativa 18

Como montar uma vitrine criativa? Essa é uma dúvida que toma conta da mente dos lojistas. A exposição dos produtos precisa atrair olhares e despertar a vontade de comprar, por isso é fundamental ficar atento aos detalhes e montar uma composição que realmente valorize a criatividade.

A vitrine é um dos pontos mais importantes da loja. Ela precisa valorizar as preferências do público-alvo e também estar de acordo com o estilo do negócio. O vitrinismo, que faz parte do merchandising, faz toda a diferença para o sucesso das vendas, principalmente em datas comemorativas.

A vitrine precisa ter personalidade e contar uma história. (Foto: Divulgação)
A vitrine precisa ter personalidade e contar uma história. (Foto: Divulgação)

Ideias para montar vitrines criativas

Confira a seguir algumas ideias de como montar uma vitrine criativa:

Vitrines de loja de roupas

Crie cenários através da montagem das vitrines, inserindo os produtos como protagonistas. Os manequins devem ter características bem simples para que a mercadoria tenha destaque.

Como montar uma vitrine criativa 2 Como montar uma vitrine criativa 5 Como montar uma vitrine criativa 4 Como montar uma vitrine criativa 3


Vitrine de ótica

Há muitas formas de expor os óculos, tirando proveito das datas comemorativas. No entanto, é importante tomar cuidado para que a visualização do produto não seja prejudicada.

Como montar uma vitrine criativa 6 Como montar uma vitrine criativa 9 ??????????????????????????????? Como montar uma vitrine criativa 7


Vitrine de bolsas

A vitrine de bolsas precisa ser capaz de conversar com o público feminino. As peças devem ser colocadas em destaque, fazendo parte de uma composição delicada e romântica.

Como montar uma vitrine criativa 10 Como montar uma vitrine criativa 13 Como montar uma vitrine criativa 12 Como montar uma vitrine criativa 11

Você também vai amar:


Vitrine de loja de joias

A vitrine de lojas deve ser delicada, afinal, os produtos expostos são pequenos e precisam ser valorizados na exposição. Uma dica interessante é apostar nos móveis em miniaturas ou nas figuras humanas.

Como montar uma vitrine criativa 14 Como montar uma vitrine criativa 16 Como montar uma vitrine criativa 15


Vitrine de loja de calçados

Os calçados podem ficar pendentes ou expostos em pequenos móveis. No natal, uma ideia interessante é dispor as peças valorizando o formato de uma árvore.

Como montar uma vitrine criativa 17 Como montar uma vitrine criativa 20 Como montar uma vitrine criativa 19


Dicas para montar uma vitrine criativa

A vitrine pode ser criativa, desde que não interfira nas táticas de venda. Confira algumas dicas para a montagem:

Use a vitrine para contar uma história

A vitrine não é um aglomerado de objetos soltos. Ela precisa ser capaz de contar uma história e envolver o consumidor. Além de trabalhar com símbolos temáticos de cada data comemorativa, também é possível investir em frases ou em uma disposição diferente das peças. Enfim, pense em um contexto para montar a sua vitrine.

Considere os planos visuais

Estabeleça os planos visuais antes de iniciar a montagem da vitrine. Esse trabalho pode ser feito com o auxílio de uma fita, que permite fazer marcações no vidro. Dessa forma, você conseguirá criar um cenário mais impactante, que valorize a altura dos olhos do consumidor e o jogo de profundidade.

Como montar uma vitrine criativa
Monte uma composição que tenha a ver com o estilo da loja. (Foto: Divulgação)

Fuja da mesmice

O segredo para montar uma vitrine criativa está em conseguir surpreender o consumidor com a composição. Você pode acrescentar objetos inusitados na vitrine, desde que não fuja do contexto proposto pela composição.

Tire proveito da iluminação

A vitrine se torna mais atrativa e bonita quando decorada com uma iluminação estratégica. Os pontos de luz devem favorecer a disposição dos produtos expostos, mas é importante tomar cuidado para não acabar criando sombras.