Está pensando em montar uma loja de bolos aí na sua cidade? Pois é, na novela das nove da Rede Globo, a dona do Pedaço, a personagem Maria da Paz, interpretada pela atriz Juliana Paes, dá a volta por cima em sua vida vendendo bolos. E desde então muita, muita gente mesmo ficou se perguntando porque não tentar abrir seu próprio negócio de bolos. Mas você sabe porque esse personagem pegou tão fundo no imaginário dos telespectadores? Por que essa história criou identificação e motivou tanta gente a começar a procurar informações para viabilizar seu próprio negócio? São vários os motivos e hoje vamos conversar sobre eles e te contar o que é preciso para ser a nova Maria da Paz aí do seu pedaço! Hoje vamos falar detalhadamente o que é necessário para abrir a sua própria loja de bolos ou então, vender bolos diretamente de casa mesmo, apenas com entregas. Se você nunca fez nenhum curso de confeitaria, uma ótima dica para se aperfeiçoar antes de começar a vender os bolos é fazer um curso de bolos caseiros.

Como abrir uma loja de bolos

Hoje em dia, não temos como negar, o dia a dia é corrido. Quantas pessoas trabalham de dia e estudam a noite? A maioria que tem essa oportunidade aperta a sua rotina e aproveita. Quem já tem a vida mais estabelecida passa o dia inteiro no trabalho e dedica aquelas horinhas noturnas à família e ao cuidado da casa. A verdade é que nossa rotina é hoje muito diferente da dos nossos avós. Parece que a velocidade do mundo aumentou mais do que podemos compreender ou aceitar. Nisso ganhamos por um lado mas perdemos por outro. Esse papo todo é pra gente entender por que não devemos nos cobrar tanto por não ter tempo nem pra bater um bolinho pra família, embora esse seja um grande prazer. Parar no meio da tarde para um café com uma fatia de bolo é algo de privilegiados e foi pensando nisso, nessa alegria que ficou perdida em algum lugar do tempo, que as lojas de bolo surgiram.

Curso de bolos caseiros

É fundamental buscar um conhecimento mais amplo antes de começar a fazer as suas vendas, não basta apenas fazer bolos deliciosos se você não souber como se organizar, se não souber o valor do seu produto final, se não souber se está tendo lucro ou prejuízo, se não souber o preço de custo de cada item.

No curso de bolos você vai aprender a calcular tudo isso e a boa notícia é que o curso está com um preço promocional de R$ 97,00 por apenas R$ 49,90. Com este baixo investimentovocê vai estar adquirindo um material que vai ajudar MUITO nesta sua nova fase, que vai ajudar a te destacar no mercado, que vai LOTAR a sua agenda de encomendas e sem dúvida nenhuma, melhorar a sua vida e a vida da sua família com a produção e venda de bolos caseiros. Tome uma decisão agora mesmo e comece a fazer o curso de bolos caseiros agora mesmo!


Como abrir uma loja de bolo de sucesso

As lojas de bolo estão espalhadas por várias cidades. Sempre cheias e com bolos frescos empilhados à vista do cliente, atraem aqueles que buscam esse resgate do prazer simples. Com o preço final muito mais baixo do que as tortas confeitadas, atraem um público fiel e mais costumeiro. O ponto não precisa ser em local luxuoso, shopping ou centro comercial. As lojas de rua de grande movimento têm bastante procura por se tratar de um produto que pode ser facilmente levado para casa. Diferente das confeitarias que precisam dispor de mesas e um ambiente decorado e agradável para os clientes degustarem os produtos, as lojas de bolos podem ter apenas expositores dos bolos disponíveis e um balcão para as vendas.

O que preciso para abrir uma loja de bolos

Mas se o seu lance é uma loja pequena, um pequeno ponto até mesmo na sua garagem, a coisa muda. Segundo o site do SEBRAE, órgão responsável por apoiar e forma novos empresários, existe uma listinha de coisas que a sua cozinha precisa ter:

  • Computador, impressora para cupom fiscal e telefone;
  • Máquina de cartão de crédito/débito;
  • Balcão de atendimento;
  • Freezers;
  • Fogões;
  • Fornos;
  • Geladeiras;
  • Liquidificadores;
  • Batedeiras;
  • Panelas, etc.

Passo a passo para a documentação da loja de bolos

Depois dessas compras feitas, ou enquanto providencia o básico para sair do zero, temos as questões legais e segundo o SEBRAE também, são essas aqui:

Passo 1: O primeiro passo é ir até a junta comercial para registrar a sua empresa, depois é necessário ir até a prefeitura da sua cidade e solicitar o alvará. Na secretária da Receita Nacional solicite o CNPJ.

Passo 2: Em seguida, você terá que fazer o enquadramento na Entidade Sindical Patronal e efetuar o pagamento das contribuições obrigatórias. Vale ressaltar que para conseguir a liberação do alvará de funcionamento na prefeitura será preciso o alvará fornecido pelo Corpo de bombeiros.

Antes de abrir a sua Casa de Bolos é importante que você tenha toda a documentação necessária e o alvará de funcionamento em mãos, caso contrário, os fiscais da prefeitura poderão fechar o seu estabelecimento a qualquer momento, além de aplicar uma multa.

Para te inspirar ainda mais selecionamos alguns vídeos de ” Como criar sua loja de bolos “, cada um deles tem dicas em comum mas também um olhar especial sobre os vários fatores que influenciam um negócio de sucesso. Isso vai desde as escolhas de fornecedores, receitas, ponto comercial até a simpatia do proprietário. Tem que ter talento para ser Maria da Paz!

Franquias de lojas de bolos

Surgiram muitas franquias de lojas de bolos e essas são um sucesso por onde chegam! Nesse caso você precisaria de um investimento inicial alto e  um ponto comercial. As lojas de bolo replicam as receitas que já fazem sucesso nas lojas e não há possibilidades de criação de novas pelos donos das franquias locais. Isso poderia fazer o proprietário perder a franquia. Seria como se o MC Donald´s da sua rua lançasse o Mc Coração de galinha por conta própria. Não pode porque isso descaracterizaria a franquia e por isso os franqueados ( donos das lojas locais que pagam um valor inicial e mensalidades para usar o nome e a ” cara da loja ” ) são proibidos de mudar as receitas.

Esperamos ter ajudado na conquista do seu sonho, não esqueça de convidar a gente para uma fatia de bolo na sua loja! Sucesso!