Micasa Revista Bathroom and Colourful Rug

De toda a casa, o banheiro é um dos ambientes que mais sujam e que costumam dar mais trabalho ao serem limpados da maneira correta e do jeitinho que a dona de casa gosta, além de evitar a propagação de germes, bactérias e doenças.

O ideal é ele seja esterilizado todos os dias, e lavado pelo menos uma vez por semana. Primeiro, retire o lixo e as roupas de banho usadas.

Dicas para limpar o banheiro

Vá para os espelhos e para as bancadas, que costumam ser feitos de materiais de fácil limpeza. Evite usar palha de aço, por exemplo, em materiais como o mármore, porque arranham a superfície.

Use água quente, do próprio chuveiro, para eliminar toda a gordura. No espelho, um pano molhado e bem torcido já resolve. O vidro do box pode ser limpado com água, detergente neutro e com polidor de carros. Isso porque a cera faz com que a água escorra e não se acumule, evitando as tão temidas manchas.

Azulejos

114543_bigger

Nos azulejos, aplique produtos com hipoclorito de sódio, deixando agir por cerca de 20 minutos, nos rejuntes. Esfregue, em seguida. É muito importante conhecer bem cada produto, e onde ele pode ser passado, respeitando o tempo de ação de cada um deles. Ao finalizar, passe um pano seco.

Vaso sanitário

481583-Vinagre-branco-na-limpeza-como-usar-1

Antes de começar a limpar o vaso, não se esqueça das luvas de borracha. Além disso, elas não devem ser reutilizadas para outras áreas da casa. O mesmo vale para qualquer material de limpeza.

Com uma escova, retire toda a sujeira, e aplique o desinfetante. Passe um pano para secar tudo.

Chão

limpar-o-chao

Limpe com um pano e água quente, e passe depois um pano seco. Você pode repetir a ação duas vezes: uma para retirar a sujeira, e a segunda para finalizar a limpeza, aplicando uma pequena quantidade de desinfetante.

Kit de limpeza

limpiando la casa

Você pode montar um kit com: panos de chão, baldes, vassouras, rodos, pás, buchas, álcool, removedor, desinfetante e sabão em pó. Misture água e sabão em pó e limpe a pia com uma bucha. Lave, e em seguida, seque a parte externa e a torneira. Antes da limpeza, leia o rótulo para saber como o produto deve ser usado.

Sempre use luvas de borracha quando for manusear qualquer substância química. A limpeza dos ralos diariamente evita o entupimento e problemas maiores, como vazamentos.

Recomendados para você: