blog1

Se você é uma menina que passa boa parte do tempo na internet, que gosta de saber tudo o que está acontecendo ao seu redor e que adora escrever, provavelmente já sentiu vontade de criar o seu próprio blog, certo? Nos últimos anos, com a popularização e a força das redes sociais e do YouTube, muitas pessoas ganham dinheiro apenas com a produção de conteúdo que oferecem, dependendo da habilidade, da experiência e da formação profissional de cada um.

Ganhar dinheiro como Blogueira

Porém, é preciso tomar cuidado, pois diversos sites e blogs querem apenas audiência e não conseguem disponibilizar um conteúdo de qualidade e exclusivo. Consequentemente, as visitas diminuem e não encontra-se procura de patrocinadores e anunciantes para a página. Uma boa dica para quem deseja ganhar dinheiro na internet como blogueiro é o curso da Taci Alcolea que conta desde o princípio como fazer tudo timtim por timtim e o preço do curso é bem atrativo.

curso-da-taci

A nossa primeira dica é: Foco nos seus objetivos! Se você gosta de moda, por exemplo, faça um blog focado apenas neste assunto e fique em contato com esse mundo. Entreviste pessoas da área, leia sobre as últimas novidades, se preciso for, contrate profissionais para escrever textos e invista na divulgação do site, pois é apenas dessa forma que você conseguirá algum tipo de retorno financeiro.

Capriche no design do seu blog!

A funcionalidade e design também são muito importantes! Imagens pequenas e com baixa resolução, links com erros, fontes de letras pequenas, excesso de imagens e poluição visual são alguns dos exemplos que acabam não dando certo muito porque o internauta irá se dispersar do conteúdo se não achá-lo atrativo visualmente.

blog3

Como havíamos mencionado anteriormente, crie links de compartilhamento com o Facebook, o Twitter, o Google+ e tenha certeza de que os títulos não sejam longos ou cansativos. Se não tiver habilidades de design e de HTML também recomendamos a ajuda de um profissional.

Ao reproduzir conteúdo, vídeos e imagens de outros sites lembre-se sempre de dar o devido crédito. E não fique preocupada se nos primeiros meses você tiver mais despesas do que lucros. Para um blog obter sucesso é preciso muita dedicação e paciência. Além disso, se você ainda não prestou uma faculdade, mas quer viver com o dinheiro do seu blog, não deixe de estudar, ok? É perfeitamente possível conciliar ambos e você terá muito mais opções de trabalho no futuro, além de se tornar uma profissional completa e mais informada!

Divulgue!

O próprio Google e Facebook oferecem serviços para potencializar a divulgação de seus serviços. Estes serviços costumam ser pagos, mas geram bons resultados. Crie um canal no youtube, faça vídeos, essa é uma forma de estreitar ainda mais os laços com os seus leitores.

blog4

Há também serviços gratuitos vindos de outras empresas, além da comunicação "boca a boca" e da ajuda dos amigos, certo?  Pesquise com calma cada uma dessas opções, não tenha pressa. Quanto mais planejado for, mais chances de dar certo. Outro conselho é conversar com blogueiros e blogueiras que deram certo e que fazem sucesso! Por isso, se alguém tiver dúvidas, perguntem nos comentários, meninas!