cucumber20mascara-saidaonline

Com a correria do dia-a-dia é fácil deixar de lado os cuidados com o bem-estar e a aparência, não é verdade? Contudo, a longo prazo, o mal hábito pode trazer problemas como estresse, depressão e baixaestima. Por esse motivo é essencial sempre reservar um dia especial na semana para relaxar e cuidar da sua beleza. E para fazer isso, nada melhor do que montar um spa caseiro!

Como criar um spa em casa?

Para criar um ambiente de spa em casa, comece pelo som. Coloque para tocar músicas relaxantes, boas opções são aquelas de ritmo lento, instrumentais, clássicas ou que tragam sons de natureza.  O visual também é importante na hora de criar um ambiente de spa revigorante, por isso deixe o ambiente limpo e decorado com itens orgânicos e que facilitem a troca de energias ruins pelas boas. Invista em flores e pedras (cristais, ametistas, etc) de sua preferência, esses elementos ajudam no relaxamento e mandam as energias negativas embora.

esteticaCorporal

Uma boa iluminação e cheiros especiais contribuem para deixar sua casa com cara de spa! Você pode criar a sua usando incensos, difusores e velas aromáticas de boa qualidade. Escolha os aromas que mais a agradar e espalhe-as velas pela casa. Depois de criar o ambiente ideal para o bem-estar, agora é hora de partir para os tratamentos estéticos. Separamos algumas receitas de beleza dignas de um spa de luxo, mas usando ingredientes simples e naturais, que podem ser encontrados aí mesmo, na sua cozinha. Confira abaixo!

Tratamento para o corpo:

Esfoliação com sal marinho e mel: Misture o sal com o mel até obter uma consistência cremosa e homogênea. Acrescente os ingredientes até sentir que vai ser suficiente para esfoliar todo o seu corpo. Aplique com movimentos circulares e leves por todo o corpo, com especial atenção para zonas mais ásperas, como os joelhos e cotovelos. Deixe agir por10 minutos e enxágue com água fria. Em seguida, aplique um óleo corporal à base de cupuaçu, maracujá, semente de uva e rosa mosqueta, excelentes para melhorar a hidratação e elasticidade da pele. Enquanto aplica o produto, aproveite para fazer uma massagem vigorosa na pele. Seu corpo agradece!

Tratamento para o cabelo

Hidratante fortalecedor: Misture 1 ampola de vitamina E, água de coco, uma cenoura, um copo pequeno de leite integral e duas colher de sopa de máscara capilar (pode ser a que você usa habitualmente) e bata no liquidificador até virar um creme. Aplique nos fios molhados e limpos. Deixe por 30 minutos e enxágue com água fria.

imagem_release_76332

Tratamento para o rosto

Máscara hidratante e antirugas: Misture 1 pote de iogurte natural, 2 castanhas do pará, 2 morangos e 2 colheres de sopa de mel e bata no liquidificador até ficar em consistência cremosa. Aplique no rosto seco e limpo e deixe agir por 10 minutos. Enxágue com água fria. Enquanto espera, você pode colocar nos olhos 2 rodelas de pepino ou saches de chá de camomila gelado, ótimos para combater olheiras, bolsas e aparência de cansaço.

Tratamento para as mãos

Hidratação com azeite de oliva: Primeiro exfolie as mãos com um exfoliante próprio para essa região e aplique um pouco de azeite de oliva ainda morno nas mãos. Massageie bem (principalmente as unhas) e deixe agir por 5 a 10 minutos e enxágue. Aplique, em seguida, um hidratante para mãos.

Tratamento para os pés

Escalda pés: Encha uma bacia com água em temperatura morna e dentro dela jogue um punhado de sal grosso e 6 gotas de óleo essencial de cânfora, hortelã ou alecrim. Mergulhe os pés na solução e deixe por até 20 minutos ou até sentir que água está fria. Aplique em seguida um hidratante específico para os pés.